Série D: Patrocinense confirma ex-treinador de Penapolense e Batatais

Em Minas Gerais, o técnico Thiago Oliveira, de 37 anos, trabalhou na Caldense entre 2016 e 2017

por Agência Futebol Interior

Patrocínio, MG, 04 (AFI) - A eliminação diante do Cruzeiro, nas quartas de final do Campeonato Mineiro, já é página virada para o Patrocinense. Na manhã desta quinta-feira, o clube de Patrocínio confirmou o acerto com o técnico Thiago Oliveira. Ele será o responsável por comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D.

"Esse acerto já era pra ter acontecido antes, a gente já tinha conversado há um tempo. Mas, agora, está tudo certo. A expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer uma competição equilibrada, é um grupo difícil que nós vamos encarar na Série D. Porém, o Patrocinense é um clube organizado, vamos buscar fazer uma boa competição", disse o treinador, que confirmou ao portal Futebol Interior que o contrato é válido até o final do torneio nacional.

QUEM É?
Thiago de Oliveira Santos, 37 anos, nasceu no Rio de Janeiro e foi atacante de São Paulo, Portuguesa, Vitória e outros clubes. Começou a carreira de treinador no Sinop e trabalhou ainda por Dom Bosco-MT e Taboão da Serra. Soma também duas passagens pelo Penapolense, no Paulista A2 de 2018 e 2019.

Série D: Patrocinense confirma Thiago Oliveira, ex-treinador de Penapolense e Batatais
Série D: Patrocinense confirma Thiago Oliveira, ex-treinador de Penapolense e Batatais

Ele é muito identificado com o Batatais. Em 2016, quase chegou ao acesso no Paulista A2, já que foi eliminado apenas nas semifinais; em 2018, foi eliminado na primeira fase da Copa Paulista; em 2019, salvou o Fantasma da Mogiana do rebaixamento no Paulista A3.

Em Minas Gerais, o comandante trabalhou na Caldense. Na Série D de 2016, eliminação para o Anápolis, na segunda fase, apenas nos pênaltis. No Estadual de 2017, quinta colocação e vaga assegurada na Série D de 2018.

SÉRIE D
O Patrocinense está no Grupo A11, ao lado de União Rondonópolis, Anapolina e Operário-MS. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.