Pouso Alegre e Betim são os novos integrantes do Módulo II do Campeonato Mineiro

As vagas foram conquistadas e definidas na tarde de sábado (12)

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - O final de semana foi de festa para duas cidades de Minas Gerais. Pouso Alegre, no sul do Estado, e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, são os novos representantes do Módulo II do Campeonato Mineiro. As vagas foram conquistadas na tarde de sábado.

Em Pouso Alegre, mais de sete mil pessoas foram ao estádio Manduzão apoiar a equipe da casa contra o Atlético-TC. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Três Corações, o Pousão poderia garantir a vaga até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

Pouso Alegre e Betim são os novos integrantes do Módulo II do Campeonato Mineiro
Pouso Alegre e Betim são os novos integrantes do Módulo II do Campeonato Mineiro
Melhor durante todo o jogo, o Pouso Alegre abriu o placar ainda no primeiro tempo com um gol de cabeça do zagueiro Lucas Rocha após cobrança de escanteio. Na etapa final, com a vaga praticamente assegurada, o time aproveitou os espaços deixados pelo Galo e Romarinho, no contra-ataque, marcou seu quinto gol na competição. Já nos acréscimos, com a torcida gritando olá, Mascote ainda teve tempo de fazer o dele e fechar o placar em 3 a 0.

Se a torcida saiu feliz em Pouso Alegre, o mesmo não aconteceu em Patos de Minas. O Mamoré, que tinha melhor campanha, perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisava repetir o placar para subir. Mas o Betim, que ainda não sofreu nenhum gol em dez partidas na competição, segurou o ataque formado por Dimitry e cia e segurou o empate de 0 a 0.

DECISÕES
Betim e Pouso Alegre se enfrentam na final nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo acontece sábado, dia 19, às 15h, na Arena Vera Cruz, na Grande BH. E o jogo que garante a taça será dia 27, um domingo, às 15h, no estádio Manduzão. Por ter melhor campanha, o Pousão fica com o título com dois empates.