Ex-volante da dupla GreNal lança projeto que leva cultura e alimentação a vulneráveis

Tinga adapta ônibus para receber o "Fome de Aprender", que atende população em situação de rua em Porto Alegre

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 31 (AFI) - O ex-jogador Tinga, com passagem por Grêmio, Internacional e Cruzeiro, lançou o projeto "Fome de Aprender", com o objetivo de levar cultura e alimentação para a população em situação de rua em Porto Alegre.

Para isso, um ônibus recebeu adaptações durante seis meses para contar com uma biblioteca e uma cozinha industrial. Inicialmente, o veículo ficará instalado no bairro Restinga, na capital gaúcha, distribuindo cerca de 200 marmitas diariamente, de segunda à sexta-feira.

A ideia é ampliar o projeto para que se torne itinerante e passe a atender toda a cidade. Tinga conta com colaboradores no projeto, que ajudam no preparo e distribuição das refeições. Antes de começar a circular, o "Fome de Aprender" foi lançado no início deste ano e conta com o apoio de Tite, técnico da Seleção Brasileira.

Ônibus
Ônibus "biblioteca-refeitório" (Foto: Divulgação/Marcopolo)

“O direito básico da alimentação é o primeiro passo para tudo. É impossível aprender ou escutar os pensamentos quando se tem fome. Quantas crianças vão para a escola sem o almoço? Quantas tomam café da manhã antes de ir aprender? Mas o conhecimento também precisa ser compartilhado e oferecido a essas pessoas e comunidades”, disse o ex-jogador.

CONFIRA VÍDEO DO PROJETO