CBF rebate Doria, fala em 'sintonia' com FPF e confirma Brasileirão com paulistas

O principal torneio do futebol brasileiro está previsto para começar no dia 9 de agosto

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - A declaração do governador João Doria 'proibindo' os clubes paulistas de atuarem no Brasileirão antes do término do Estadual não agradou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade, em nota, rebateu a entrevista coletiva dada pelo governador e garantiu continuar com planejamento confirmado anteriormente.

A CBF garantiu estar em 'sintonia' com a Federação Paulista de Futebol e garantiu que 19 dos 20 clubes do Brasileirão foram de acordo com o início do torneio no dia 9 de agosto, mesmo que tenham que atuar fora de seus respectivos Estados.

São Paulo saiu atrás das maiores dos clubes e liberou os treinos presenciais apenas no dia 1º de julho, fato que gerou muita reclamação das equipes paulistas do Brasileirão. Jogos no Estados ainda estão vetados. A liberação deverá acontecer apenas no final do mês.

CBF confirma Brasileirão com paulistas
CBF confirma Brasileirão com paulistas
Veja a nota oficial da CBF:

"A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:

1 - Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.

2 - Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.

3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro."