Paulista A2: Após classificação suada nos pênaltis, Fernando Marchiori mira acesso

Santo André decide acesso contra o Água Santa, dono da melhor campanha

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 08 (AFI) - Logo no primeiro trabalho no futebol paulista, Fernando Marchiori vem mostrando sua qualidade como treinador. Depois de o Santo André ter perdido o primeiro jogo das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista para o Rio Claro, em casa, por 1 a 0, o comandante buscou a reviravolta com base na conversa e no trabalho com seus atletas.

No duelo decisivo, no Schmidtão, o Ramalhão venceu por 2 a 1 no tempo normal e, nas penalidades, garantiu vaga na semi, fase na qual mede forças com o Água Santa, dono da melhor campanha, por uma vaga na elite estadual em 2020.

Fernando Marchiori sonha em devolver o Santo André à elite do Campeonato Paulista
Fernando Marchiori sonha em devolver o Santo André à elite do Campeonato Paulista

"Foi um duelo emocionante, mas ao mesmo tempo tenso, pois abrimos 2 a 0 e tínhamos o controle do jogo, porém sabíamos que o Rio Claro viria para pressão e acabamos sofrendo gol nos acréscimos. Entretanto, estávamos preparados para as cobranças e fomos eficientes" analisou o comandante.

Contratado em dezembro de 2018 para montagem do plantel da Série A2, Marchiori vinha de conquistas e acesso com o Maringá, onde foi bicampeão da Copa Paraná, titulo da segunda divisão e com ótimo trabalho no Cuiabá, clube pelo qual alcançou a taça do Estadual e Copa Verde. Agora, aos 39 anos, Fernando sonha com o acesso no futebol paulista.

"Pelo fato de ser o meu primeiro trabalho é claro que a responsabilidade é muito grande, pois enfrentamos clubes tradicionais do futebol brasileiro e de muita história. Agora, porém, é pensar no Água Santa, fortíssimo e foi a melhor equipe na competição, mas não chegamos aqui à toa. Então, serão dois jogos muito difíceis", analisou Marchiori.

Vale destacar que estão definidas as datas e os horários dos confrontos das semifinais do Paulistão A2, os quais acontecem nos próximos dois finais de semana. Com melhores campanhas, XV de Piracicaba e Água Santa decidem os acessos à elite em casa. Todos os jogos terão transmissão do SporTV.

Santo André e Água Santa abrem os confrontos neste sábado, 13, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, enquanto às 19h, a Inter de Limeira recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. As partidas de volta ainda não têm datas e horários definidos.