Paulista A3: Ito Roque espelha desempenho na Joia para buscar vaga na semifinal

Comercial tem a vantagem do empate em Porto Feliz para manter vivo o sonho do acesso

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - A estratégia de sucesso implantada por Ito Roque na partida de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista deve ser repetida no Comercial.

Mesmo com a vitória por 1 a 0 no Estádio Palma Travassos, o treinador mantém-se convicto à ideia de ter compactação entre os setores e manter as linhas próximas para conter o Desportivo Brasil, dono do melhor ataque na primeira fase com 31 gols.

"É preciso ter foco e comprometimento. Para brecar o sistema ofensivo deles, é necessário fazer o que foi feito em Ribeirão Preto. Temos de ser um time equilibrado, compacto e não dar espaço ao portador da bola. Esses são os principais aspectos para vencermos", alertou o professor.

Ito Roque pede que a identidade do Comercial seja mantida em Porto Feliz
Ito Roque pede que a identidade do Comercial seja mantida em Porto Feliz

MESMA IDEIA...

Apesar do resultado positivo na Joia, o treinador assegurou que o time terá fora de casa o mesmo comportamento de quando é mandante.

"Não mudaremos as nossas características, nem a individual, nem a coletiva. Vamos com o mesmo sistema tático e tentar implantar a mesma filosofia do jogo de ida. É um time que marca muito, põe velocidade. Não há por que mudar o que vem dando certo", garantiu Roque.

QUEM JOGA?

Sem desfalques, Ito Roque terá força máxima no Leão do Norte. Se nenhum imprevisto acontecer, o time ribeirão-pretano entra em campo com Leandro Santos; Mizael, Sílvio, Cléber e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio; Caio Vieira, Romarinho e João Marcos.

VANTAGEM DO EMPATE

O triunfo pelo placar mínimo dá a vantagem ao Bafo do empate. No entanto, por ter tido pior campanha em relação ao Desportivo Brasil, qualquer derrota é suficiente para eliminá-lo da Série A3.

O duelo decisivo acontece às 15h deste sábado, em Porto Feliz, no Estádio Ernesto Rocco.