Gaúcho: Mesmo em desvantagem, Pingo acredita em virada em cima do Inter no Beira-Rio

Por vaga na decisão, Falcão Grená precisa vencer em Porto Alegre

por Agência Futebol Interior

Caxias, RS, 05 (AFI) - Um dos grandes desafios do Caxias-RS no jogo diante do Internacional, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, será não tomar gols e vencer por pelo menos dois gols de diferença no Estádio Beira-Rio, neste sábado, 06, em busca da classificação.

E o que não falta ao elenco do Falcão Grená é confiança em poder reverter a desvantagem trazida do Estádio Centenário, onde foi derrotado por 2 a 1. O técnico Pingo tem passado essa motivação extra aos seu atletas e a semana tem sido de concentração total na partida decisiva, a ser disputada em Porto Alegre.

“Acreditamos na classificação, com todo respeito ao Internacional, um dos maiores clubes do futebol mundial. Aqui, porém, tem um elenco com vontade de buscar esse objetivo e semana é de muito trabalho para todos nós”, comentou o treinador.

Mesmo em desvantagem, Pingo acredita em virada em cima do Inter no Beira-Rio
Mesmo em desvantagem, Pingo acredita em virada em cima do Inter no Beira-Rio
O Caxias chegou à semi do Estadual com status de 'dono da melhor campanha do interior', sendo superado pelos poderosos Grêmio e Internacional.

"Já havíamos realizado um grande jogo contra o Inter na primeira fase e acabamos tomando gol no final da partida. Agora, pela semifinal, tivemos um primeiro tempo equilibrado, mas na segunda etapa criamos situações em que poderíamos ter vencido. Estamos trabalho forte para buscar nossa classificação no Beira Rio”, completou Pingo.

Para o duelo decisivo, o comandante ainda tem dúvidas para definir a escalação. O armador Rafael Gava, artilheiro da competição com seis gols, se recupera de lesão no joelho. O meia Diego Miranda, por sua vez, saiu contundido no confronto de ida, em razão de pancada no tornozelo, e ainda não tem presença confirmada entre os titulares.