Após boa passagem pelo Caxias, Pingo é apresentado como novo técnico do Tubarão

Profissional chega com contrato até o fim do Campeonato Catarinense de 2020

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 04 (AFI) - Pingo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Anunciado pelo Peixe na semana passada, o treinador chega com seu auxiliar, João Bandoch, e o preparador físico, George Castilhos. O profissional se mostrou motivado com o desafio de comandar o Tubarão.

"Tenho, por costume, fazer com que as equipes joguem um bom futebol. Tive a oportunidade de trabalhar em times de Série B, C e D. Pesou na minha vinda para cá a estrutura do clube, o desejo de conquistas maiores, até porque merece e tem capacidade para isso. Gosto de estar num lugar no qual me sinto bem, algo que sempre ocorreu em Tubarão", revelou.

Pingo começou sua carreira de técnico em 2010. Seu último clube foi o Caxias-RS, pelo qual conquistou o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho e se classificou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em Santa Catarina, comandou Avaí, Brusque - em três oportunidades -, Caxias de Joinville, Juventus e Metropolitano.

"O estilo de jogo que o torcedor do Tubarão gosta é o que eu adoro. Vamos ter uma equipe dentro e fora de casa jogando da mesma maneira. Arriscando, a possibilidade de resultados positivos é imensa", comentou.

Com vínculo até 2020, Pingo chega ao Tubarão para a disputa da Copa Santa Catarina - Leonardo Hübbe | CA Tubarão
Com vínculo até 2020, Pingo chega ao Tubarão para a disputa da Copa Santa Catarina

"Eu olho o futebol dessa maneira. Você tem de arriscar para conseguir o resultado e é isso que o Tubarão vai fazer", emendou Pingo.

O contrato do treinador é válido até o fim do Campeonato Catarinense de 2020. O primeiro desafio oficial é a Copa Santa Catarina, com início previsto para o mês de setembro - vale lembrar que, na última edição do torneio, o treinador foi campeão no comando o Brusque.