Após deixar o Moto Club, Wallace Lemos acerta com o Lajeadense

Mineiro de 50 anos passou a temporada no comando do time maranhense, pelo qual perdeu apenas três em 29 jogos

por Agência Futebol Interior

Lajeado, RS, 30 (AFI) - Wallace Lemos é o novo treinador do Lajeadense. Com extenso currículo e ótimos trabalhos, o mineiro de 50 anos estava no comando do Moto Club-MA antes de desembarcar em solo gaúcho.

O novo técnico do Alviazul desembarcou em Lajeado na última quinta-feira e acompanhou o treinamento do elenco, no campo do Lawi, em Linha Wink, na divisa entre Estrela e Teutônia.

Wallace Lemos fez carreira como jogador entre os anos 80 e 90, com passagens por clubes como Atlético-MG e São Caetano.

Após temporada no Moto Club, Wallace Lemos acerta com o Lajeadense
Após temporada no Moto Club, Wallace Lemos acerta com o Lajeadense

O profissional esteve à frente do Moto Club no primeiro semestre de 2019 por 29 partidas, em quatro competições: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Ao todo, foram 15 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas, com 46 gols marcados e 23 sofridos. Antes do clube maranhense, Lemos treinou River, Rio Branco, Ipatinga e Mamoré, ambas de Minas Gerais, além do Brasiliense, onde foi campeão estadual em 2017.

"Teremos uma equipe organizada defensivamente e ofensivamente, embora a nível ofensivo, gosto de deixar o atleta um pouco mais livre para criar situações. Tudo isso, porém, dentro de um sistema. Já conheço alguns jogadores, o que facilita para que eles possam, em campo, se organizar", comentou o treinador.