Analisando proposta para 2020, técnico participa do Brasil Futebol Expo

Com mercado prestes a se aquecer nos próximos meses, Edmílson de Jesus já deu início às conversas com dirigentes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A Copa Paulista é a última competição da temporada 2019 para muitos clubes do interior de São Paulo.

A partir de3 outubro e novembro, vários deles já começam o planejamento de olho 2020, sem considerar aqueles que carimbam passaporte da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para a Série A3.

Com mercado prestes a se aquecer nos próximos meses, Edmílson de Jesus já deu início às conversas com dirigente visando o ano que vem, mas tem participado de alguns eventos ligados ao futebol.

Recentemente, o treinador esteve na Brasil Futebol Expo, realizado em São Paulo, com feira, palestras e cursos.

"Estamos aguardando alguma novidade ainda para esse mês para que possamos voltar ao trabalho. Eu também tenho participado de eventos como o Brasil Futebol Expor, pois preciso estar atento ao mercado. Os cursos e as palestras são muito importantes para que possamos estar atualizado no que é oferecido hoje", comentou Jesus.

Edmílson de Jesus participa do Brasil Futebol Expo
Edmílson de Jesus participa do Brasil Futebol Expo

Além da vasta experiência no mundo do futebol, muito pela rodagem enquanto atleta, Edmilson é graduado em Psicologia.

Por conta da graduação, utiliza a PNL máster para gerir o grupo - fez cursos especializados em diversas oportunidades pelo Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo), além de curso Internacional de Treinadores.

CARREIRA

Enquanto jogador, Edmilson de Jesus defendeu, por 16 anos, São Caetano-SP, Atlético Goianiense-GO, São José-SP, Santos-SP, Leixões-POR, Araçatuba-SP e Inter de Limeira-SP.

Em 2008, iniciou carreira de treinador, na qual comandou o União Mogi, até passar por Bragantino, Flamengo de Guarulhos, São José, São Carlos FL, América-SP, Santacruzense, Taubaté, Primavera, Mogi Mirim-SP - como assistente técnico na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 - e Água Santa-SP.

Em 2017, assumiu o comando do Atibaia-SP e ainda dirigiu Marília, Juventus, EC São Bernardo, Santa Helena-GO - seu último clube foi o próprio Atibaia, quando livrou a equipe do rebaixamento e brigou até a última rodada pela classificação.

O Falcão, na época, terminou o torneio na nona posição e só não avançou às quartas de final graças à desvantagem no saldo de gols.

Como técnico, Edmilson de Jesus chegou a livrar seis equipes do rebaixamento.