Fernando Gaúcho ganha destaque como executivo de futebol em apenas 2 anos de trabalho

O novo executivo de futebol Fernando Gaúcho se formou recentemente em Gestão de Marketing no Futebol pela Universidade do Futebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, (AFI), 22 - Com mercado agitado no Brasil, alguns profissionais da área executiva do futebol começam a ganhar destaque. É caso do ex-atacante das flechadas, Fernando Gaúcho, que recentemente realizou grande trabalho no Botafogo-PB conquistando o tricampeonato paraibano em 2019.

Fernando Gaúcho
Fernando Gaúcho

Após pendurar as chuteiras em 2017, Fernando assumiu, no ano seguinte, a gerência de futebol do Serrano-PB, último clube de sua carreira como jogador, onde foi um dos responsáveis pela montagem da equipe que conquistou uma vaga inédita na Série D do Brasileiro. “Graças a Deus eu pude contribuir com o Serrano. Além de conquistar o acesso a elite como atleta, tive o privilégio de iniciar uma nova função fora dos gramados e no primeiro trabalho conseguimos conquistar uma vaga inédita na Série D do Brasileiro”, disse o ex-atacante.

Após grande trabalho realizado no Serrano, o ex-jogador recebeu convite para ser executivo de futebol do Botafogo-PB no início de 2019, onde fez mais um ótimo trabalho conquistando o tricampeonato paraibano e o vice da Copa do Nordeste de forma inédita, mas acabou deixando o clube no fim da temporada. “Venho me aperfeiçoando e realizando cursos para que eu possa crescer na minha nova função. Em apenas dois anos tive o privilégio de realizar bons trabalhos em dois clube diferentes, onde vieram títulos e acessos. Só tenho que agradecer ao Botafogo pela confiança depositada no nosso trabalho, agora é seguir em frente”, disse Executivo de Futebol Fernando Gaúcho.

O novo executivo de futebol Fernando Gaúcho se formou recentemente em Gestão de Marketing no Futebol pela Universidade do Futebol e logo após a sua saída do Botafogo, participou do 1º Confut Nordeste, realizado em Recife no final de 2019.

MAIS DE FERNANDO GAÚCHO


Natural de Porto Alegre, Fernando Gaúcho participou de campanhas vitoriosas em grandes equipes, como Ituano, Paraná Clube, Guarani, Criciúma, Santa Cruz-PE e São Bernardo. O jogador também tem passagens pelo Grêmio, onde iniciou sua carreira, Caxias, Gama, Noroeste, Caldense, entre outras equipes, além do futebol português, onde defendeu o Paços de Ferreira.

Um dos melhores momentos de sua carreira foi no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, pelo Guarani, quando foi o autor de 17 gols em 19 jogos e tornou-se o artilheiro das flechadas, pela comemoração que criou e virou sua marca registrada.

Com mais de 20 clubes em seu currículo o jogador tem experiência em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, tendo disputado a Série A por três oportunidades, e em divisões de elite e de acesso de diversos campeonatos estaduais. O acesso conquistado pelo Serrano em 2016 foi o 12º de sua carreira.