ACEISP é decisiva e cabines são liberadas para os jogos da A2, A3 e Segunda Divisão

Após reunião entre diretores da ACEISP e da FPF, ficou decidido pela entrada de narradores em cabines dos estádios

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no início da tarde desta sexta-feira, 14, o protocolo de imprensa para os jogos do Campeonato Paulista das Séries A2, A3 e Segunda Divisão.

Após vídeo conferência realizada entre o Diretor de Imprensa da FPF, Bernardo Itri, e o Presidente do Conselho Consultivo da ACEISP, Artur Eugênio Mathias, com participação ainda do vice da ACEISP Luciano Luiz, além de Lucas, Luiz F. V. Minci, membros do Departamento de Imprensa da FPF, e, somente eles, algumas decisões foram tomadas, principalmente após solicitação da ACEISP.

“Nós buscamos algo que fosse bom para os nossos credenciados e também para a FPF. Fizemos algumas sugestões e me agradou bastante a demonstração de entendimento da situação do Bernardo Itri (Diretor de Comunicação da FPF). Pedimos uma atenção maior para os narradores e comentaristas e ele acabou aceitando as mesmas, liberando a presença do narrador nas cabines dos estádios”, falou Artur Eugênio.
Artur Eugênio, Presidente do Conselho Consultivo da ACEISP, foi decisivo na permissão de utilização das cabines nos estádios - Divulgação - Futebol Interior
Artur Eugênio, Presidente do Conselho Consultivo da ACEISP, foi decisivo na permissão de utilização das cabines nos estádios

“A nossa intenção é trazer possibilidade de trabalho para toda a imprensa, mas também achamos que isso precisa ser feito com muita segurança. Estamos seguindo um protocolo do Governador do Estado, mas reconhecemos que os campeonatos das Séries A2, A3 e Segunda Divisão não existiriam se não fosse a cobertura dada pelos radialistas e imprensa escrita do interior”, falou Bernardo Itri mostrando bastante competência sobre o assunto.

COMO SERÁ
Foi autorizado o acesso de até 40 profissionais de mídia por jogo, divididos por TV, Rádio, Imprensa Escrita/Site e Fotógrafos. O número de jornalistas credenciados e o limite de profissionais por veículo será definido jogo a jogo.

Estes 40 jornalistas serão credenciados na zona vermelha, ou seja, sem nenhum acesso ao gramado de jogo. Na chegada ao estádio, será indicado o local onde deverão permanecer por toda partida.

O credenciamento deve ser solicitado pelo e-mail credencial@fpf.org.br, com nome completo, CPF, data de nascimento e foto da credencial de entidade de classe jornalística vigente em 2020 (Aceisp ou Aceesp) do profissional credenciado. O pedido deve chegar em até 48 horas úteis antes da partida; o envio do pedido não garante a aprovação do credenciamento.

FOTÓGRAFOS
Os fotógrafos deverão solicitar o credenciamento diretamente à Arfoc-SP, por meio do site www.arfocsp.org.br. Os profissionais não terão acesso à zona de imprensa dos estádios. Não haverá entrevista coletiva nem mesmo zona mista.

Todos os jornalistas devem deixar o estádio em até 30 minutos após o fim da partida e será necessário o uso obrigatório de máscara durante todo o tempo. Haverá aferição de temperatura na entrada dos estádios e será obrigatório portar kit pessoal de álcool em gel.

Técnicos de rádio poderão preparar os equipamentos até 1h antes das partidas. Depois de finalizado esse processo, deverão deixar o estádio. Além disso, se a quantidade de pedidos de credenciamento exceder o número de vagas disponíveis, o critério para seleção dos profissionais que poderão trabalhar nos estádios será a assiduidade da cobertura dos veículos ao longo da competição.