ALEMÃO: Werder Bremen joga playoff para ficar na elite contra o Heidenheim

O antepeúltimo colocado enfrenta o 3º da Bundesliga 2 em uma batalha de duas partidas pela última vaga na primeira divisão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - O rebaixamento na Bundesliga - Campeonato Alemão, que conta com 18 clubes, é de duas equipes de forma direta. Já o antepeúltimo colocado enfrenta o 3º da Bundesliga 2 em uma batalha de duas partidas pela última vaga na primeira divisão alemã. Na temporada 19/20 um gigante, Werder Bremen, enfrentará o Heidenheim. O primeiro jogo será nesta quinta-feira.

Sendo um dos fundadores da Bundesliga, teminou em 10º na primeira temporada, 63/64 e desde então só ficou de fora de uma edição do torneio. O único rebaixamento da história do clube foi em 79/80, quando terminou na penúltima colocação.

WERDER
Com o peso da história nas costas, o Werder Bremen lutou bravamente pela vaga nos playoffs ficar na penúltima posição entre a 21ª e 33ª rodadas, chegando ao 17º lugar na última partida, após golear o Colônia por 6 a 1. O time que conta com peruano Claudio Pizarro, na última temporada da carreira, e o seu substituto, o Josh Sargent.

"A pressão é enorme para o acesso. Agora temos mais dois jogos de tudo ou nada. Não podemos amolecer nem por um segundo para tudo dar certo", afirmou o técnico do Werder Bremen, Florian Kohfeldt.

Werder Bremen tenta seguir na elite nacional
Werder Bremen tenta seguir na elite nacional
HEIDENHEIM
No Heidenheim a expectativa é enorme na busca pelo acesso inédito para a Bundesliga. Com a segunda melhor defesa da Bundesliga 2, o clube teve uma defesa sólida para conquistar a vaga. No ataque, o destaque foi Tim Kleindienst com 14 gols.

Após a terceira colocação na Bundesliga 2, o clube está concentrado em derrubar um grande em busca do acesso. A última rodada da Bundesliga 2 foi recheada de emoções. O Heidenheim perdeu para o líder Arminia Banfield, mas o Hamburgo, concorrente direto, também perdeu, selando a vaga do Heidenheim no playoff.

"É claro que será um grande jogo. Temos a chance de conquistar o acesso, o Bremen não quer ser rebaixado e será emocionante. Espero que eles tentem controlar a partida desde o começo, precisamos estar totalmente alerta desde o apito inicial até o fim do jogo. Ao mesmo tempo precisamos estar com a esperança de vencer, será importante contra uma equipe que marcou seis vezes na última partida em casa. Fora de casa eles não foram tão bem, por outro lado", afirmou o técnico do Heidenheim, Frank Schmidt.

Enquanto o Werder é um dos fundadores da Bundesliga, o Heidenheim busca ser o 57º clube a disputar a competição na história. Para o treinador, ser o azarão não é problema.

"Não ser favorito é emocionante. Quando você termina em terceiro na Bundesliga 2, conquistou a vaga nesse playoff e agora é a hora de dar tudo em campo pela vaga", finalizou Schmidt.

Próximos Jogos
Werder Bremen x Heidenheim
02/07/2020 15:30