Na mira do Vasco, zagueiro se vê mais perto de time da Série B

Messias tem contrato com o América-MG e está emprestado ao Rio Ave-POR até o fim de junho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - Apesar de ser pretendido pelo Vasco da Gama, o zagueiro Messias deve atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele pertence ao América-MG e está emprestado ao Rio Ave-POR.

O empréstimo vai até o dia 30 de junho e o clube português precisaria desembolsar 1,5 milhão de euros para contratar o defensor em definitivo. Messias, porém, não vinha sendo aproveitado até a paralisação do Campeonato Portuguesa.

Messias disse que a chance de retornar ao América-MG é grande
Messias disse que a chance de retornar ao América-MG é grande
"A chance de voltar para o América no meio do ano existe e é gigantesca, até pelo contrato e pela ligação fantástica que eu tenho. A possibilidade existe, a não ser que apareça uma proposta que agrade ao América", disse Messias à Rádio Itatiaia.

Messias tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio América-MG, com quem tem contrato até 2022. Foram 107 partidas e quatro gols marcados até ser emprestado ao Rio Ave-POR.

No clube português, Messias disputou sete jogos em sua primeira temporada, mesmo número de partidas que fez até a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.