Executivo leva time ao título estadual no Nordeste e acaba saindo durante Série D

Almir Dionísio não é mais executivo de futebol do América-RN para a sequência da temporada de 2019

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 08 (AFI) - Almir Dionísio não é mais executivo de futebol do América-RN para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O cartola teve papel essencial na montagem do elenco campeão potiguar desta temporada, título que recoloca o clube americano na Copa do Nordeste, em 2020.

Almir Dionísio chegou ao Mecão em dezembro, durante a pré-temporada, substituindo Armando Desessards. Nesses cinco meses de trabalho, ele ajudou a equipe alvirrubra a brilhar no Estadual, afinal, chegou à decisão do Primeiro Turno, venceu o Segundo Turno e conquistou o Campeonato Potiguar.

Com o título, que colocou um ponto final à sequência do ABC, campeão entre 2016 e 2018, o América terá calendário cheio em 2020, já que vai disputar a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Almir Dionísio
Almir Dionísio

Além disso, neste começo de ano, o Mecão conseguiu avançar até a segunda fase da Copa do Brasil, parando apenas no Santos, equipe do Brasileirão. Para o lugar dele, a diretoria acertou com Goeber Maia, ex-meiaque fez parte do elenco alvirrubro que subiu na Série B de 2006.

"O trabalho foi muito bem desenvolvido ao longo deste período. Alcançamos o principal objetivo do primeiro semestre, que era o título Potiguar. Agradeço ao clube pela confiança que depositou no meu trabalho. Agora, é focar em novos desafios na sequência da carreira", disse Almir Dionísio em contato com o Portal Futebol Interior.

SÉRIE D
O América-RN está no Grupo A6, ao lado de América-PE, Serrano-PB e Bahia de Feira. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.