Willian faz exames médicos e deve fechar com rival do Chelsea

Willian deverá assinar contrato por três anos e embolsar 100 mil libras ou R$ 705 mil por semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O meia Willian está perto de, talvez, apagar tudo o que fez pelo Chelsea. Segundo o Standard, o brasileiro realizou exames médicos e deverá ser anunciado pelo Arsenal, rival dos Blues, em breve.

Willian deverá assinar contrato por três anos e embolsar 100 mil libras ou R$ 705 mil por semana. Nos Gunners, ele terá a companhia do compatriota David Luiz, zagueiro que fez o mesmo caminho.

LIVRE NO MERCADO!
O contrato do brasileiro terminava ao fim da atual temporada e havia sido ampliado até o término das competições oficias, devido às mudanças no calendário provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Com a eliminação do Chelsea na Liga dos Campeões, o meia ficou livre no mercado.

A caminho dos Gunners. (Foto: Divulgação)
A caminho dos Gunners. (Foto: Divulgação)
De acordo com a imprensa local, o técnico Frank Lampard tentou convencer Willian a seguir no clube, mas as negociações não avançaram. O atleta pretendia uma renovação por três temporadas, enquanto a diretoria ofereceu um contrato por mais dois anos.

OBRIGADO!
"Agradeço muito aos torcedores pela forma carinhosa que me receberam e me trataram ao longo desse período. Também sofri críticas, o que é natural, mas o importante é que tanto o carinho como as críticas foram sempre o meu combustível para dar o meu máximo em cada treino, em cada jogo e evoluir até o último minuto que vesti essa camisa", concluiu o jogador.

Willian deixa o Chelsea com 339 jogos disputados, 63 gols e 62 assistências. Em sete temporadas pelo time, ele conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.