Paulista A2: Atibaia recebe palestra da SAPESP sobre 'manipulação de resultados'

O palestra que aconteceu nesta segunda-feira (13) foi ministrada pelo membro do sindicato e ex-jogador Mauro Costa

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 13 (AFI) - O Atibaia segue se preparando de todas as formas para entrar de cabeça na briga pelo acesso no Campeonato Paulista da Série A2. Prova disso, foi que nesta segunda-feira (13) aconteceu no CT Nakazawa, uma importante palestra ministrada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP), na pessoa do membro do ex-jogador Mauro Costa, sobre um tema muito polêmico: 'manipulação de resultados'.

"O trabalho do sindicato é prevenir o atleta sobre a manipulação de resultados, já que isso vem crescendo ano após ano no mundo inteiro. Por isso temos que orienta-los para nosso atletas não entrarem nessa polêmica, porque as vezes o atleta acaba entrando sem saber que está entrando. Por isso estamos fazendo esse tipo de palestras, queremos ajudar os times como o Atibaia", disse o palestrante que é diplomado pela Interpol no Brasil para falar sobre o assunto.

Mauro Costa palestrou aos atletas do Falcão
Mauro Costa palestrou aos atletas do Falcão
MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021.

Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021. Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Atibaia terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, Rio Claro, XV de Piracicaba, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax como rivais na luta pelo acesso ao Paulistão.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

Espaço incorporado por HTML (embed)