Ex-Vasco e Corinthians, técnico que estava sem clube há 3 anos assume o Atlético-GO

Ele chega com contrato de uma temporada, onde terá o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série A.

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 19 (AFI) - O Atlético-GO enfim definiu o substituto para o Eduardo Barroca, que deixou o clube após o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Cristóvão Borges, de 60 anos, ex-Corinthians e Vasco.

Há quase três anos sem clube, Cristóvão se reuniu com a diretoria neste domingo e fechou o acordo, restando detalhes para o anúncio oficial. Ele chega com contrato de uma temporada, onde terá o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série A. O primeiro jogo será pelo estadual, na próxima quinta-feira, diante do Grêmio Anápolis.

Cristóvão Borges é o novo técnico do Atlético-GO. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Cristóvão Borges é o novo técnico do Atlético-GO. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

CARREIRA

Cristóvão Borges foi jogador profissional e atuou como meia em vários clubes pelo Brasil, como Bahia, Athletico-PR, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Guarani, Portuguesa, Rio Branco, entre outros.

Fora das quatro linhas, começou como auxiliar téncico no Bangu, em 1998, e passou por Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Vasco.

Em 2012, foi efetivado no Vasco em seu primeiro trabalho. Depois passou por Bahia, Fluminense, Flamengo, Athletico-PR e Corinthians. Em 2017 retornou ao Vasco e estava sem clube desde então.