Avaí busca primeira vitória em casa para confirmar reação

Time avaiano venceu duas partidas nas duas últimas rodadas, mas ainda vive jejum na Ressacada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - Após vencer pela primeira vez no Brasileirão ao superar o Fluminense, o Avaí voltou a somar três pontos com uma vitória sobre o Athletico-PR, no último domingo, e reforçou as esperanças de se manter na primeira divisão. Apesar dos sinais de reação, resta ainda outro importante jejum a ser encerrado, uma vez que nenhuma das vitórias foi conquistada na Ressacada. A oportunidade de encerrar a seca em Florianópolis virá na próxima segunda-feira, quando a equipe recebe o Atlético-MG, pela 20ª rodada.

O time comandado por Alberto Valentim venceu o Fluminense no Maracanã, por 1 a 0, e o Athletico na Arena da Baixada, pelo mesmo placar. No intervalo entre as duas partidas, levou 3 a 0 do Flamengo em casa. Mesmo que a derrota tenha sido para o líder, o incômodo de não vencer como mandante é inevitável.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Fizemos boas partidas dentro e fora de casa. Deixamos escapar uns pontos, mas é um time que tem jogado bem. É preciso diminuir a margem de erros. Temos que errar menos a cada partida. Mas o que tem dado certo, é preciso repetir sempre”, avaliou Valentim.

FAZ TEMPO
O Avaí encerrou o primeiro turno com seis empates e três derrotas na Ressacada. A última vitória jogando em seu estádio foi no dia 30 de março, em um 2 a 0 sobre o Tubarão, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense. Depois disso, foi campeão estadual jogando a semifinal, contra o Criciúma, e a final, contra a Chapecoense, em casa. Nas duas oportunidades, no entanto, empatou por 1 a 1 e decidiu nos pênaltis.