Catarinense: Técnico confirma retorno de Bruno Silva ao time titular

O jogador vinha se recuperando de lesão e já entrou no segundo tempo da partida de estreia, contra a Chapecoense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Avaí deve ter um reforço importante para a segunda rodada do Campeonato Catarinense, contra o Marcílio Dias, na segunda-feira, às 20 horas, no estádio da Ressacada.

O volante Bruno Silva está recuperado de lesão e deve ser utilizado pelo técnico português Augusto Inácio desde o início da partida. Na estreia, contra a Chapecoense, ele ainda não tinha condições de disputar os 90 minutos e começou no banco, mas entrou no segundo tempo.

“Antes do jogo eu disse que o Bruno não teria condições de jogar toda a partida. Eu sabia que ele poderia jogar um tempo e, pelo desenrolar da partida, sabia que ele entraria bem para dar ainda mais força ao nosso meio de campo. Já estou dando a boa notícia que o Bruno Silva vai sair jogando na segunda-feira”, cravou o treinador.

Augusto Inácio sabe que boa parte do elenco ainda não está na capacidade máxima, mas entende que isso é normal para o início de temporada e que a questão física vai ser aprimorada naturalmente nas próximas partidas.

“Eu quis que alguns jogadores se prolongassem mais no jogo, para criar essa resistência. Alguns aguentam 70 minutos em alto nível, amanhã 80, até chegarem aos 90 minutos com a dinâmica que eu pretendo. O caminho é esse”, explicou.