Série B: Após demitir Geninho, Avaí procura ex-treinador da Ponte Preta

João Brigatti, porém, recusou a proposta para continuar seu trabalho no Paysandu

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O Avaí está no mercado em busca de um novo treinador depois de Geninho ter pedido demissão na tarde desta sexta-feira. Conforme apurou o Portal Futebol Interior, um nome procurado foi o de João Brigatti.

O treinador de 56 anos, porém, não quis abrir negociação para cumprir seu contrato com o Paysandu, onde vem fazendo um grande trabalho. Desde que Brigatti assumiu o comando, o Papão disputou cinco jogos, com um empate e quatro vitórias nas últimas quatro rodadas.

João Brigatti recusou a proposta do Avaí (Foto: Divulgação/Paysandu)
João Brigatti recusou a proposta do Avaí (Foto: Divulgação/Paysandu)

A sequência positiva fez o Paysandu garantir a classificação antecipada para a ssegunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 28 pontos, o time está na terceira colocação e neste sábado faz um confronto direto pela vice-liderança com o rival Remo, pela última rodada.

"Estou focado no jogo de amanhã (sábado), que é um clássico, que movimenta um grande fanatismo, e focado também no acesso", garantiu João Brigatti ao Portal FI.

A segunda passagem do treinador pelo Paysandu - a primeira foi entre 2018 e 2019 - começou depois que João Brigatti foi demitido de forma injusta da Ponte Preta. Sob seu comando, a Macaca escapou de um rebaixamento quase certo no Paulistão e estava no G4 da Série B do Brasileiro.