Só no FI: Time de ex-seleção brasileira bem perto do acesso na Bahia

O Olímpia, de Anderson Talisca, derrotou o Doce Mel pelo placar de 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 19 (AFI) - O Campeonato Baiano da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve na tarde desse domingo a primeira partida da decisão entre Doce Mel, da cidade de Ipiú e Olímpia, de Lauro de Freitas. Nessa primeira partida de decisão, disputada no estádio Pedro Cetano, em Ipiaú, o time visitante venceu por 2 a 1 e agora pode até perder no próximo domingo para se tornar campeão da competição.

O JOGO
A partida foi bastante movimentada, com o Olímpia claramente administrando o resultado e jogando nos contra-ataques. O Doce Mel abriu o marcador, mas o time visitante empatou e, nos minutos finais, virou o marcador, vencendo por 2 a 1. A renda foi de R$ 31.140,00 com 1.557 pagantes.

A decisão final será no próximo domingo, dia 26 de maio, às 15 horas, em Salvador, no estádio de Pituaçu. Com melhor campanha na primeira fase, o Olímpia poderá até perder por um gol de diferença que será campeão da Série B e conquistará uma vaga no Campeonato Baiano de 2020.

Apenas o campeão da Série B se garante na primeira divisão baiana de 2020, entrando na vaga do Jequié, rebaixado nessa temporada.

Anderson Talisca é o dono do Olímpia
Anderson Talisca é o dono do Olímpia
OLÍMPIA TEM ANDERSON TALISCA COMO INVESTIDOR
O Olímpia é comandado por um treinador bastante conhecido na Bahia: Sérgio Araújo. A equipe tem como sede a cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador e seu principal investidor é o jogador Anderson Talisca, que foi revelado pelo Bahia-BA, passou pelo Vasco-RJ e Benfica de Portugal e atualmente joga no Guangzhou Evergrande da China.

EX-ATLANTA, DOCE MEL MUDOU DE NOME
O Doce Mel é o antigo Atlanta de Jequié, tendo mudado de nome em razão da empresa do dono time, Alípio Oliveira, ser proprietário da Doce Mel, especializada em comercializar polpas de frutas. O time vem sendo comandado pelo treinador Elias Borges, também bastante rodado no interior baiano e que na primeira divisão da Bahia, esse ano, havia dirigido o Vitória de Conquista.

CAMPEONATO BAIANO DA SÉRIE B COM APENAS SEIS EQUIPES E DOIS MESES DE DURAÇÃO
O Campeonato Baiano da Série B começou no dia nove de março com apenas seis equipes e, após a primeira fase, disputada em turno e returno, Olímpia e Doce Mel, com as melhores campanhas, se classificaram para as disputas do título e da única vaga no acesso.

O Galícia, da capital Salvador e que fez sucesso no futebol baiano em décadas passadas, terminou o Campeonato Baiano da Série B em último lugar, com apenas um ponto ganho e nenhuma vitória.

Também disputaram a Série B Baiana as equipes do UNIRB de Alagoinhas, PFC Cajazeiras de Cachoeira e Canaã de Jacobina.