Paulista A3: Técnico do Batatais define principal objetivo: 'Resgatar credibilidade'

O técnico Edson Boaro, conhecido como Edson Abobrão, estará à frente do Batatais e comentou sobre a preparação do elenco

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 23 (AFI) - Resgatar a credibilidade. Antes de qualquer resultado, este será o objetivo do Batatais no Campeonato Paulista Série A3. O Fantasma da Mogiana começa sua jornada neste domingo, às 10h, no estádio Osvaldo Scatena, diante do Desportivo Brasil.

PREPARAÇÃO INTENSA
O técnico Edson Boaro, conhecido como Edson Abobrão, estará à frente do Batatais e comentou sobre a preparação, montagem do elenco, jogos-treino e expectativa para estreia.

"Montamos a equipe inteira, contratando 25 jogadores, iniciando os trabalhos no começo de dezembro. Fizemos três jogos-treino contra equipes de divisões superiores: Botafogo (Série A1), Juventus (Série A2), além do Uberlândia, da elite do Campeonato Mineiro. Foram jogos proveitosos que nos deu um parâmetro de como estamos", avaliou em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Foto: Vitor Alimari/FutPress
Foto: Vitor Alimari/FutPress

SUPERAÇÃO
Ex-lateral-direito de Ponte Preta e Guarani nas décadas de 1980 e 1990, Edson relembrou que não terá força total na estreia, mas acredita na superação do elenco.

Ele também relembrou a acusação de manipulação de resultados e vibrou com volta por cima do clube.

"Não estaremos com força total para a estreia, mas acredito na superação da nossa equipe. A diretoria fez um esforço muito grande pra colocar o Batatais em condições de disputar o estadual, devido ao problema que o clube enfrentou em 2019, com denúncias de manipulação de resultados", relembrou.

"Mas a justiça foi feita e a nova diretoria conseguiu montar um elenco para dar sequência na história do Batatais. Nosso maior objetivo e devolver ao clube sua credibilidade e transparência", finalizou Edson.

O atacante Robinho, o lateral-direito Marcelinho e o volante Rafael Borges estão fora porque ainda não estão regularizados.

POSSÍVEL TIME
A base do time será a do que enfrentou o Botafogo-SP no jogo-treino. Caso os jogadores estejam regularizados, o Batatais pode entrar com: Diego Pato; Lucas Rã, Arruda, Manoel, Ian e Felipe Santana; Lucas Santos, Vitor e Pimpolho; Dedé e Nicolas.