Botafogo-PB acerta com técnico que tem acesso da Série C no currículo

Ele chega após a saída de Mauro Fernandes e da negociação com Paulo Robertto Santos naufragar

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 10 (AFI) - O Botafogo-PB já tem um novo técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Após naufragar a negociação com Paulo Roberto Santos, ex-Santo André, o Belo anunciou a contratação de Rogério Zimmermann nesta segunda-feira. Ele chega para substituir Mauro Fernandes.

Novo técnico do Belo. (Foto: Reprodução)
Novo técnico do Belo. (Foto: Reprodução)

"O Botafogo Futebol Clube acertou a contratação do técnico Rogério Zimmermann. O treinador carrega em seu currículo a extraordinária saga de acesso do Brasil de Pelotas: Tirou o clube da segunda divisão do Gauchão, conquistou a vaga à Série D do Brasileiro, onde foi vice-campeão", diz o anúncio do clube paraibano.

"Na Série C conquistou o acesso contra o Fortaleza em pleno Castelão lotado com 60 mil torcedores adversários e deixou o clube consolidado na Série B. Tem experiência e conhece o caminho do acesso. Bem-vindo, Rogério Zimmermann! Vamos subir belo", segue o Bota.

MAIS DO COMANDANTE!
Natural de Porto Alegre, Rogério Zimmermann tem 55 anos e estava sem clube desde o meio do ano passado, quando deixou o Brasil, de Pelotas.

O treinador, entre idas e vindas, tem dez temporadas pelo Xavante, mas também coleciona passagens por ECUS-SP, Ulbra-RS, Joinville-SC, Canoas-RS, Santa Cruz-RS, Pelotas-RS e Cabense-PE. Os acessos pelo Brasil foram na Série D de 2014 e na Série C de 2015, além do título da segundona gaúcha em 2013.

RECUPERAÇÃO!
O novo treinador terá a missão de colocar o Botafogo nos trilhos. O Belo estreou com derrota para o Ferroviário, por 2 a 0, no Grupo A da Série C.

O próximo desafio será contra o Manaus, na segunda-feira, 17 de agosto, às 20 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada.