Botafogo vê postura aguerrida em clássico como esperança na briga contra a degola

Após a nova derrota, o Fogão voltará a jogar na segunda-feira, quando receberá o Avaí, no Engenhão

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 08 - O Botafogo sofreu a quarta derrota consecutiva ao perder para o Flamengo por 1 a 0, na noite de quinta-feira, e ainda passou a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas buscou encontrar aspectos positivos em sua atuação no Engenhão.

A avaliação no clube foi de que a postura aguerrida pode impulsioná-lo na briga contra a degola nas rodadas finais - no momento, o time é o 17º colocado, com 33 pontos, algo que atemoriza o seu torcedor, especialmente pelas dez derrotas nos 12 jogos que disputou no segundo turno.

"O Botafogo não vai cair, precisamos repetir jogos como fizemos hoje, com muita intensidade, entrega dos jogadores. Vamos corrigindo erros no decorrer do campeonato", disse o técnico Alberto Valentim, buscando adotar um discurso otimista após o novo revés.

Botafogo vê postura aguerrida em clássico como esperança na briga contra a degola
Botafogo vê postura aguerrida em clássico como esperança na briga contra a degola
O que o Botafogo entendeu como postura aguerrida foi visto por Jorge Jesus, técnico do Flamengo, como comportamento violento, de "caçar" o adversário em campo. A declaração incomodou Valentim, que criticou a declaração do treinador português.

"Jesus falou uma grande bobagem, devia ter ficado de boca calada. Nosso time veio para jogar, fomos aguerridos, está de parabéns. Tomamos um gol no fim, falou grande bobagem, não precisava. Cuida do time dele, que está bem. Ninguém veio para bater ou caçar alguém. Gostei da equipe, foi um pecado tomarmos o gol", afirmou.

SEGUROU BEM
O Botafogo conseguiu fazer um clássico equilibrado com o Flamengo no primeiro tempo, quando até teve chances para marcar. Mas após a expulsão de Luiz Fernando na etapa final, praticamente só se defendeu, sendo vazado no fim por Lincoln.

"Ficou mais difícil, estávamos bem no jogo, sem deixar o Flamengo criar chances claras de gol. Ficamos muito tempo com um a menos. Mesmo assim o Fla não teve chances claras de gol. Mas perdemos o poder ofensivo, com certeza", comentou.

Após a nova derrota, o Botafogo voltará a jogar na segunda-feira, quando receberá o Avaí, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão.