Botafogo encaminha chegada de zagueiro que está na Europa e lateral ex-Grêmio

São eles: o zagueiro Rafael Foster, do Ludogorets, da Bulgária e o lateral-direito Kevin, que pertence a Tombense

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - Após a eliminação do Campeonato Carioca, o Botafogo já começou o seu planejamento visando a disputa do Brasileirão e por isso, está monitorando o mercado para reforçar seu elenco, em especial seu setor defensivo. Tanto que dois nomes estão encaminhados para defender o time alvinegro: o zagueiro Rafael Foster e o lateral-direito Kevin.

O zagueiro Rafael Foster está próximo do Botafogo
O zagueiro Rafael Foster está próximo do Botafogo
Revelado no Internacional, o zagueiro de 29 anos está atuando no Ludogorets, da Bulgária. O nome de Rafael já foi aprovado pela comissão técnica, incluindo o do comandante Paulo Autuori, que está conversando diretamente com o jogador para trazê-lo ao Brasil.

A ideia do Bota é conseguir a liberação do atleta diante do time búlgaro para tentar um empréstimo, já que não tem um valor alto para investir na compra dos direitos econômicos. O contrato atual do Brasileiro tem mais um ano de vigência. Mostrando que está de olho no Botafogo, o zagueiro fez um stories em sua página do Instagram enquanto assistia a semifinal da Taça Rio.

TAMBÉM TÁ PERTO
Outro jogador que tem um acerto encaminhado para vestir as cores alvinegras é o lateral-direito Kevin, de 22 anos, que estava no Grêmio - onde jogou apenas no time sub 23 - e pertence ao Tombense e chegaria por empréstimo até o final de 2021. Antes dos times gaúchos e mineiros, o jovem jogador já defendeu as cores de Guarani, Goiás e base do Cruzeiro.