Focado em sair do Z4 do Brasileirão, Botafogo paga salários atrasados

Ao todo, o time carioca pagou dois meses de salários atrasados dos jogadores e quatro dos funcionários

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Com apenas uma vitória em dez jogos disputados no Brasileirão e amargando a zona de rebaixamento, o Botafogo começou a terça-feira (22) com uma boa notícia. Isso porque, a equipe carioca conseguiu pagar todos os salários atrasados dos jogadores e dos funcionários.

Porém, isso só foi possível com o apoio do Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio (SindeClubes) que ajudou o clube a conseguir liberação de uma verba na Justiça do Trabalho. Após uma audiência no dia 10 de setembro, entre o sindicato, o Botafogo e o Juizado, ficou decidido que os pagamentos salariais fossem colocados como prioridade em relação a algumas penhoras que o clube tem.

Focado em sair do Z4 do Brasileirão, Botafogo paga salários atrasados
Focado em sair do Z4 do Brasileirão, Botafogo paga salários atrasados
Com os R$ 12 milhões que foram liberados neste acordo, oriundos da antecipação das cotas de TV, foram pagos os dois meses de salários atrasados dos jogadores e quatro meses dos funcionários para quem recebia abaixo de R$ 2 mil. Para quem ganha mais, foram pagos apenas os valores referentes a junho, julho e agosto.

Já os pagamentos de férias atrasadas, direitos de imagens e quantias por fora que são recebidos como PJ não foram pagos até o momento. Enquanto isso, em campo, o Botafogo se prepara para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo contra o Vasco, o time alvinegro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate nesta quarta-feira.