Ex-técnico de Santos e Ponte Preta viaja para negociar com o Botafogo

Alexandre Gallo vem de um bom trabalho no São Caetano, onde foi campeão do Paulista A2

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - O Botafogo pode anunciar ainda essa semana o substituto de Bruno Lazaroni. O técnico Alexandre Gallo embarcou nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde vai negociar com a diretoria alvinegra.

Alexandre Gallo, de 53 anos, está atualmente sem clube. Ele deixou o São Caetano há duas semanas depois de ter conquistado o acesso à elite do Campeonato Paulista e o título da Série A2.

Último trabalho de Alexandre Gallo foi no São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)
Último trabalho de Alexandre Gallo foi no São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)
Por meio de uma nota oficial, o Botafogo disse que o gerente de futebol Túlio Lustosa está conversando com alguns treinadores, mas ainda não existe nada concreto.

"No momento, há muitos técnicos sendo especulados, mas não há uma definição. A busca no mercado segue em andamento. Quando houver um encaminhamento sobre o futuro comandante, este será definido em conjunto com o Comitê Executivo de Futebol", dizia parte da nota.

A diretoria do Botafogo está atrás do substituto de Bruno Lazaroni, que foi demitido depois da derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, em pleno Engenhão, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

MAIS SOBRE ELE
Alexandre Gallo atuou como volante e foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, defendendo Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians, além do próprio Botafogo, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1999.

Depois de pendurar as chuteiras, Alexandre Gallo iniciou a carreira de treinador em 2004 no Villa Nova, comandando também Portuguesa, Santos, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Santo André, Náutico, Avaí, Ponte Preta e Vitória.

Alexandre Gallo também trabalhou nas categorias de base da Seleção Brasileira, comandando a Seleção Olímpica entre 2013 e 2014, e foi diretor de futebol do Atlético-MG em 2018.

CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA DA DIRETORIA DO BOTAFOGO


"O Botafogo informa que está no mercado em busca de um novo treinador. O Gerente de Futebol Túlio Lustosa está realizando contatos e reuniões com profissionais que se encaixem no perfil desejado pelo Clube.

No momento, há muitos técnicos sendo especulados, mas não há uma definição. A busca no mercado segue em andamento. Quando houver um encaminhamento sobre o futuro comandante, este será definido em conjunto com o Comitê Executivo de Futebol".