Atacante do Palmeiras fica perto de trocar time da Série B pelo Botafogo

O colombiano Iván Angulo está treinando há mais de um mês na Raposa e ainda não foi inscrito

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Depois de acertar a chegada do volante Zé Welison junto ao Atlético-MG, o Botafogo pode contratar mais um jogador que está no futebol mineiro. Trata-se do atacante colombiano Iván Angulo.

O jogador de 21 anos pertence ao Palmeiras e seria repassado ao Botafogo até o fim do Campeonato Carioca de 2021. O Cruzeiro, inclusive, já teria aceitado liberá-lo.

Iván Angulo deve trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Iván Angulo deve trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Iván Angulo está treinando na Raposa há um mês e meio, mas ainda não foi inscrito por causa da punição imposta pela Fifa devido a dívida do time mineiro com o Zorya, da Ucrânia.

Na semana passada, o Cruzeiro quitou a dívida - foi uma das promessas feitas ao recém-contratado técnico Luiz Felipe Scolari - com o clube ucraniano, mas aguarda a liberação da Fifa para inscrever novos jogadores.

Destaque do Envigado-COL e das categorias de base da seleção colombiana, Iván Angulo foi contratado pelo Palmeiras em 2019 e fez apenas um jogo pelo Verdão antes de ser emprestado ao Cruzeiro em março.

Em julho, o atacante foi chamado de volta pelo Palmeiras após Dudu deixar o clube, mas continuou sem ser aproveitado por Vanrlei Luxemburgo, retornando ao Cruzeiro.