Série B: Hemerson Maria cobra estabilidade para Botafogo-SP voltar a sonhar com G4

Líder nas primeiras rodadas, Pantera sofre com oscilação e ocupa o décimo lugar, quatro abaixo do pelotão de frente

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) - Hemerson Maria deu a letra para o Botafogo-SP reencontrar o caminho das vitórias e fazer com que o 'G4' volte a ganhar força nos corredores do Estádio Santa Cruz: regularidade.

Sem triunfar há três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o time de Ribeirão Preto tenta colocar fim à má fase neste sábado, quando recebe o América-MG, às 11h.

O Coelho, aliás, é o time com maior sequência de invencibilidade na competição, escapou da zona de rebaixamento e, agora, já almeja melhores posições na tabela.

Após ter, enfim, semana cheia de trabalho, o treinador do Pantera conseguiu recuperar os atletas mais desgastados fisicamente e pede maior estabilidade para subir na classificação.

Hemerson Maria exige regularidade para Botafogo-SP voltar a sonhar com acesso - Raul Ramos / Agência Botafogo
Hemerson Maria exige regularidade para Botafogo-SP voltar a sonhar com acesso

"O Botafogo está em momento de instabilidade, sobretudo em termo de resultados. Estamos tentando encontrar um caminho mais sólido para que possamos nos restabelecer na competição. Por enquanto, evitamos falar em G4 e acesso. Afinal, só vamos conseguir isso se nos tornarmos uma equipe bem mais estável nos pontos corridos", alertou Maria.

Com o maior tempo de trabalho desde que foi contratado, o comandante botafoguense revelou a forma como trabalhou para tirar o time da décima posição e colar no pelotão de frente.

"Conversei bastante com o elenco. Passei trabalhos teóricos, de vídeo e, claro, dentro do campo. A assimilação do atleta vai ser melhor. Antes de pensar em vitória a qualquer custo, temos de, primeiro, apresentar um grande futebol, equilibrado e de atenção", pontuou Hemerson.
"Depois da pausa para a Copa América, o América-MG tem desempenho de acesso. Enquanto isso, nosso time caiu de rendimento e perdeu a liderança. Não posso negar de que será um jogo perigoso. Atenção é o caminho para buscar a vitória", completou.