Série B: Botafogo reencontra rival que o "ajudou" a manter na elite paulista

Rivais se enfrentaram pela penúltima rodada do Paulistão e o Pantera levou a melhor ante o Bugre

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - O Botafogo receberá o Guarani neste sábado, às 11 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O rival traz boas lembranças ao Tricolor.

Pelo Paulistão, os clubes do interior se enfrentaram em momentos opostos e o Botafogo levou a melhor (2 a 0). Naquela oportunidade, o time de Ribeirão Preto lutava contra o rebaixamento e o time de Campinas sonhava com a vaga nas quartas de final.

"Os jogos entre Botafogo e Guarani são sempre difíceis independente da situação de cada equipe. Então, temos que encarar este duelo como uma decisão. Sabemos que será difícil, mas temos que buscar a vitória", analisou o técnico Claudinei Oliveira.

Satisfeito, mas ligado no Guarani. (Foto: Divulgação)
Satisfeito, mas ligado no Guarani. (Foto: Divulgação)

ALÍVIO!
O treinador está mais tranquilo após a primeira vitória na Série B. Na rodada passada, o Pantera venceu o Confiança por 2 a 0. Feliz com o time, Claudinei não deverá fazer mudanças. Tanto é verdade que o meio-campista Naldo, mesmo recuperado de dores musculares, deverá seguir fora.

"Às vezes podemos não jogar bem tecnicamente, mas a parte tática e a disposição têm sido boas. Temos que manter a postura das outras partidas. Somos mandante e temos que buscar a vitória, porém, de uma maneira inteligente", completou o comandante.

No sétimo lugar com três pontos, o Pantera deverá ir a campo com: Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.