Série B: Cria do São Paulo se destaca em vitória do Brasil-RS: "Fruto do trabalho"

Em seu primeiro gol como profissional, Danilo Gomes foi responsável pela primeira vitória do Xavante fora de casa na competição

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 22 (AFI) - O Brasil de Pelotas-RS fechou a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com uma grande vitória fora de casa diante do Botafogo-SP e ganhou uma posição na classificação, indo a 13 pontos, na 11ª posição. De quebra, empurrou o time de Ribeirão Preto para zona da degola, com apenas oito pontos.

O time do técnico Hemerson Maria entrou em campo tentando manter a boa sequência, pois vinha de duas vitórias e um empate. No jogo da última segunda-feira, o Xavante conquistou sua primeira vitória fora de casa e acabou somando quatro pontos nos últimos dois jogos longe de seus domínios.
Danilo Gomes marcou seu primeiro gol como profissional e deu a primeira vitória ao Brasil-RS fora de casa na Série B (Foto: Divulgação)
Danilo Gomes marcou seu primeiro gol como profissional e deu a primeira vitória ao Brasil-RS fora de casa na Série B (Foto: Divulgação)

Um dos destaques da vitória sobre o Botafogo foi o jovem atacante Danilo Gomes, de apenas 20 anos, que chegou ao clube emprestado pelo São Paulo. Ele foi o autor do gol que deu a vitória ao Brasil.

“Foi um resultado muito importante para nós dentro da competição e a boa sequência de quatros jogos é o fruto do trabalho que a equipe vem realizando no dia a dia com professor Hemerson Maria”, disse o atacante.

Este foi o primeiro gol de Danilo Gomes como profissional. No Tricolor Paulista, o atacante atuou por todas as categorias de base do clube, desde os 14 anos, colecionando títulos. São 12 no total, da categoria sub 15 ao sub 20, incluindo a Copa São Paulo de 2019.