BRASILEIRO FEMININO A1: Corinthians e Santos vencem e continuam briga por liderança

Depois da pausa para a Copa do Mundo da França, a competição voltou com tudo nesta terça-feira com seis jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Depois da pausa para a Copa do Mundo da França, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 voltou com tudo nesta terça-feira com seis jogos da décima rodada. Corinthians, Santos e Kindermann-SC venceram e seguem como líderes.

CORINTHIANS E SANTOS PONTO A PONTO

O Corinthians se manteve no topo com 27 pontos após vencer o Foz Cataratas-PR por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti ainda no primeiro tempo. O Foz está em 12º lugar, apenas uma posição fora do Z4, com dez pontos.

Diante do Vitória, fora de casa, as Meninas da Vila não tiveram vida fácil, pois Roqueline abriu o placar para as baianas logo aos quatro minutos. O gol de empate saiu dos pés de Gláucia apenas na etapa final, aos nove minutos, de pênalti.

O Santos, porém, teve a jogadora Monique expulsa. Apesar disso, o time paulista virou o jogo cinco minutos depois com Ketlen. Já nos acréscimos, deu tempo para Maria Dias decretar a vitória por 3 a 1. O resultado mantém o Santos na vice-liderança com 27 pontos - perde para o Corinthians no saldo de gols (30 a 24). O Vitória está em oitavo com 11 pontos.

KINDERMANN VENCE E SEGUE EM TERCEIRO

Terceiro colocado com 24 pontos, o Kindermann-SC não teve dificuldade para superar o São Francisco-BA por 3 a 0 com gols de Simeia e Neném, no primeiro tempo, e Duda, no segundo.

O São Francisco está na 15ª e penúltima colocação com cinco pontos.

FERROVIÁRIA BATE SPORT

Os paulistas Ferroviária e Ponte Preta também entraram em campo. Fora de casa, as Guerreiras Grenás venceram o Sport por 2 a 0 com gols de Nathane e Géssica e seguem no G8, na sétima colocação com 16 pontos. Já as pernambucanas seguem em situação delicada, na lanterna (16º) ainda sem pontuar.

PONTE PRETA PERDE E SEGUE NO Z4

A Macaca, por outro lado, não teve a mesma sorte. O time de Campinas visitou o Minas Icesp-DF e perdeu por 1 a 0 com gol de Pini no final da primeira etapa. A Ponte Preta está dentro do Z4, na 14ª colocação com cinco pontos. O Minas está uma posição acima com dez pontos.

O Vitória-PE chegou a sua terceira vitória ao superar o Iranduba-AM por 1 a 0, com gol de Leandra no começo da etapa final. Com isso, está em décimo lugar com 11 pontos, mesmo número que o adversário, que aparece em nono.

MAIS JOGOS

O Flamengo, quarto colocado com 23 pontos já havia entrado em campo em jogo isolado do dia 29 de junho. Venceu o Internacional por 2 a 0. A rodada será finalizada nesta quinta-feira, às 19h, com o jogo entre os paulistas Osasco Audax e São José.

Confira os resultados da 10ª rodada
Internacional
0
x
2
Flamengo
Vitória/Santa Cruz-PE
1
x
0
Iranduba
São Francisco-BA
0
x
3
Kindermann
Minas Icesp
1
x
0
Ponte Preta
Sport Recife/Ipojuca-PE
0
x
2
Ferroviária-SP
Vitória
1
x
3
Santos
Foz Cataratas-PR
0
x
1
Corinthians
Próximos Jogos
Audax x São José
11/07/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!