Palmeiras 3 x 0 Fluminense - Show de Luiz Adriano coloca Palmeiras na cola do Mengão

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Nova Estação e a Equipe Gol de Placar

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Palmeiras mostrou que está firme na pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, em partida atrasada da 16.ª rodada, o time palestrino recebeu o Fluminense, no Allianz Parque, em São Paulo, e anotou por 3 a 0 - hat-trick do atacante Luiz Adriano.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Nova Estação e a Equipe Gol de Placar. O show teve narração de Edson Carlos, comentários de Gustavo Alves e reportagens de Daniel Reis e Rodrigo Milani.

CLIMA
Os 27 mil palmeirenses que foram acompanhar a partida chegaram ressabiados com a equipe por causa da recente eliminação na Libertadores e da sequência de jogos ruins. Nas arquibancadas, houve pedido pela saída de Alexandre Mattos, gerente de futebol do clube, e cobrança por um melhor futebol.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, os donos da casa foram a 36 pontos e ‘colaram’ no Flamengo, que tem 39, e no Santos, que somou 37. O G6, o grupo de classificação para a próxima Libertadores conta ainda com Corinthians, com 32, São Paulo, com 31, e Internacional, com 30.

Os visitantes seguem no Z4, a zona de rebaixamento, com 15, o mesmo do CSA e um à frente da Chapecoense. O Avaí, com dez, segura a lanterna, enquanto o Cruzeiro, com 18, é o primeiro fora.

Luiz Adriano, atacante do Palmeiras
Luiz Adriano, atacante do Palmeiras

PRIMEIRO TEMPO
Apesar de mandante, o Palmeiras não se importou em dar a posse de bola para o Fluminense, desesperado pela situação na tabela, e apostar na verticalidade.

A estratégia de Mano Menezes, que chegou à segunda vitória em dois jogos como técnico alviverde, surtiu efeito. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Willian acionou Diogo Barbosa, que finalizou na trave. No rebote, a bola bateu em Luiz Adriano e entrou.

SEGUNDO TEMPO
Sem forçar muito e contando com os erros do time tricolor - defensivos, especialmente -, o Palmeiras não tardou em ampliar a vantagem. Aos 12, Dudu ficou livre na direita e cruzou rasteiro, na medida para Luiz Adriano aumentar.

O show do centroavante ficou completo pouco depois, aos 17, quando Marcos Rocha o encontrou bem posicionado para testar para o fundo do barbante. O técnico Mano Menezes ainda tirou Luiz Adriano aos 23 para ter o nome gritado pelos torcedores. Borja entrou em seu lugar.

SEQUÊNCIA
O Palmeiras volta a campo no sábado, quando vai a campo pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno - às 19h, recebe o Cruzeiro, em casa. No dia seguinte, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense encara o Corinthians.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
10/09/2019
Horário
21h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco - RS

Renda
R$ 1.557.517,40.
Assistentes
Rafael da Silva Alves - RS e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior - RS

Público
27.956 pagantes.
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Wellington Nem, Airton

Gols
Palmeiras-SP: Luiz Adriano 8' 1T, Luiz Adriano 12' 2T, Luiz Adriano 17' 2T
Palmeiras-SP
Fernando Prass;
Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga);
Dudu, Willian e Luiz Adriano (Borja).
Técnico: Mano Menezes
Fluminense-RJ
Muriel;
Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique;
Aírton (Yuri Lima), Paulo Henrique Ganso (Dodi) e Nenê;
Wellington Nem (Marcos Paulo),
Yony González e João Pedro.
Técnico: Oswaldo de Oliveira