Avaí x Internacional - Chegou a hora de acabar de vez com a crise

Sem vencer há cinco rodadas, o Colorado tenta acabar com a sequência negativa na Ressacada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Apesar de estarem distantes na tabela do Campeonato Brasileiro, Internacional e Avaí se enfrentam pela 26ª rodada precisando da vitória para afastarem a crise. As equipes jogam nesta quinta-feira, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.

O Avaí, com 17 pontos, é o 19º colocado, acima apenas da lanterna Chapecoense. O Ceará, primeiro time fora da zona do rebaixamento, já tem nove pontos a mais e ainda joga com o Santos, também nesta quinta.

Já o Internacional, não conseguiu mais se encontrar depois de perde o título da Copa do Brasil para o Athletico-PR. Com 39 pontos, o Colorado é o oitavo colocado e vem de cinco partidas seguidas sem vitória no Brasileirão.

PROBLEMAS NO AVAÍ
Além de perder o técnico Alberto Valentim para o Botafogo, o Avaí ainda acumula desfalques para esta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. O lateral Iury é o novo integrante do Departamento Médico. Ele passará por uma cirurgia no joelho e ficará fora da equipe por cerca de um mês. Além dele, seguem vetados para o duelo contra o Internacional o lateral Alex Alves, o meia Pedro Castro, e os atacantes Jonathan e Daniel Amorim.

Com isso, o técnico Evandro Camillato deverá repetir o mesmo time que acabou sendo derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão. A principal dúvida é no setor ofensivo da equipe. Existe a possibilidade de Gabriel Lima aparecer entre os titulares

MUDANÇAS NO COLORADO
Já o Inter volta a contar com o zagueiro Bruno Fuchs, que estava servindo à seleção brasileira olímpica. Ele deve ser titular porque Víctor Cuesta vai cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Assim, Fuchs formará dupla de zaga com Roberto.

Rafael Sobis, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Rodrigo Dourado, estão todos lesionados. Além deles, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Nonato são dúvida e serão reavaliados antes da partida.

Por outro lado, os atacantes Paolo Guerrero, que estava servindo a seleção peruana, e Willian Pottker, que se recuperou de lesão, voltam a ficar à disposição do técnico interino Ricardo Colbachini.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/10/2019
Horário
19h15
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda
R$ 213.147,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público
6.377 torcedores
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Richard Franco
Internacional-RS: Bruno Fuchs, Zeca, Roberto

Cartões Vermelhos
Avaí-SC: Wesley
Gols
Internacional-RS: Patrick 21' 1T, Sarrafiore 39' 2T
Avaí-SC
Vladimir;
Lourenço, Ricardo, Betão e Paulinho;
Wesley, Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera);
Caio Paulista (Luan Pereira), Vinícius Araújo e Igor Goularte (Matheus Lucas).
Técnico: Evando Camillato.
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca (D'Alessandro);
Bruno Silva, Edenílson, Patrick, Nico López (Sarrafiore) e Guilherme Parede (Uendel);
Guerrero.
Técnico: Ricardo Colbachini (interino).