Goiás 2 x 2 Corinthians - Com time mudado, Timão arranca empate com pênalti no fim

O time de Fábio Carille entrou em campo com uma escalação bem modificada e empatou em lance polêmico

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Com um gol de pênalti no último minuto, o Corinthians buscou o empate por 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time paulista chaga aos 44 pontos e segue na quarta colocação, agora com um ponto a mais do que o quinto colocado São Paulo, que perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 também nesta quarta-feira.

O Goiás, com 37 pontos, está na nona colocação, quatro pontos abaixo do Grêmio, que abre o G6, e já praticamente sem risco de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO IGUAL
Com a escalação bastante modificada, com as entradas do lateral-esquerdo Carlos Augusto, o zagueiro Bruno Méndez, além de Pedrinho, Gustavo e Janderson no ataque, o Corinthians começou bem e mostrou uma presença ofensiva que vinha sendo rara nas últimas partidas.

Aos dez minutos, Fagner recebeu dentro da área e cruzou para Gustavo. A bola saiu sem direção, mas Janderson completou e marcou seu primeiro gol no futebol profissional.

A resposta do Goiás, no entanto, foi em grande estilo. Michael recebeu no meio de campo, arrancou até a entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo.

EMPATE NO FIM
Na segunda etapa, o Goiás melhorou e passou a criar as principais jogadas de ataque, até que, aos 25 minutos, a equipe foi trabalhando a bola de pé em pé até cruzamento para Leandro Barcia desviar de cabeça e marcar o gol da virada.

Aos 38 minutos, Michael deu entrada dura em Régis e foi expulso, deixando o Goiás com um jogador a menos. Em superioridade numérica, o Corinthians cresceu e buscou o empate.

Já nos acréscimos, a bola bateu no braço de Dudu dentro da área e o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. Por reclamação, Rafael Moura também foi expulso. Gustavo cobrou bem para deixar tudo igual já aos 52 minutos, garantindo o emapte.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Cruzeiro em Itaquera pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Goiás vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
16/10/2019
Horário
21h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Renda
R$508.200,00
Assistentes
Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Público
15.029 pagantes (17.577 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Fábio Sanches, Leandro Barcia
Corinthians-SP: Bruno Méndez, Gil, Sornoza

Cartões Vermelhos
Goiás-GO: Rafael Moura, Michael
Gols
Goiás-GO: Michael 36' 1T, Leandro Barcia 25' 2T
Corinthians-SP: Janderson 10' 1T, Gustavo 52' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson;
Gilberto (Breno), Léo Sena (Dudu) e Yago Felipe;
Leandro Barcia (Alan Ruschel), Rafael Moura e Michael.
Técnico: Ney Franco
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto;
Ralf, Sornoza (Vagner Love) e Mateus Vital;
Pedrinho (Régis), Gustavo e Janderson (Jadson).
Técnico: Fábio Carille