Goleiro do Fortaleza sugere esquema para prejudicar times do Nordeste

Os jogadores tricolores reclamaram demais do pênalti marcado a favor do Flamengo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - Ainda de cabeça quente após a derrota do Fortaleza para o Flamengo, por 2 a 1, de virada, na Arena Castelão, o goleiro Felipe Alves deu uma declaração bastante polêmica na saída do gramado.

"Sentimento ruim, porque mais uma vez o VAR beneficia o time do Rio e prejudica um time do Nordeste. Isso vem acontecendo desde o início do Brasileirão. O Marcelo Paz (presidente do Fortaleza) já se pronunciou sobre isso. Acho que é a quarta ou quinta vez que o VAR age contra um time do Nordeste", desabafou o goleiro.

Felipe Alves disparou contra o VAR
Felipe Alves disparou contra o VAR

RECLAMAÇÃO
A principal reclamação dos tricolores é a marcação do pênalti para o Flamengo quando o Fortaleza vencia por 1 a 0.

Após uma dividida dentro da área, a bola tocou no braço de Juan Quintero, que estava de costas. O árbitro mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ser chamado pelo VAR.

LAMENTAÇÃO

"É difícil. Você se entrega, tenta retribuir o que o torcedor faz pelo clube, mas diante de uma coisa que a gente não controla fica difícil. É um sentimento que a gente não pode fazer nada, porque estamos sendo conduzidos por uma máquina e por pessoas que controlam de fora", finalizou Felipe Alves.

Essa foi a segunda derrota seguida da Chapecoense, que estacionou nos 28 pontos e, em 15º lugar, pode ser ultrapassado pelo rival Ceará e ficar na beira da zona de rebaixamento.