BRASILEIRÃO: Palmeiras salva a pele dos visitantes, mas segue distante do Flamengo

O Mengão chegou ao 19º jogo de invencibilidade e manteve os dez pontos de vantagem sobre o Verdão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - O Palmeiras foi o único visitante que se deu bem neste domingo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Verdão segue distante do líder Flamengo, que fez mais uma vítima. Na luta pelo G6, São Paulo e Grêmio fizeram suas partes.

O Flamengo segue na frente com 67 pontos, dez na frente do palmeiras (57). A briga também esquenta depois, com o Santos em terceiro ainda com 52 pontos, apertado pelo São Paulo, com 49.

Depois aparecem Internacional e Corinthians, ambos com 45 pontos, e Grêmio com 44, este último em sétimo lugar.

RECORDE E ARTILHARIA
Não bastasse ter o melhor ataque, os três artilheiros do Brasileirão (Gabriel com 19 gols, Bruno Henrique 12 e Arrasceta com 12), o Flamengo ainda quebrou mais uma marca na edição 2019 do torneio.

O time carioca quebrou o recorde de maior número de público pagante no torneio: 65.649 torcedores. Com a ‘turma da carteirinha’ o número total chegou à marca de 69.846 torcedores. A renda foi de R$ 3.735.850,25.

CONFIRA A BRIGA PELA ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO. CLIQUE AQUI !

Arrascaeta chega aos 12 gols no Brasileirão
Arrascaeta chega aos 12 gols no Brasileirão

COBERTURA COMPLETA

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B!

VITÓRIA SOB CHUVA
Diante de muita chuva, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, e abriu distância do Santos na luta pela vice-liderança ao somar seu 57º ponto.

Por outro lado, o Leão conheceu a quarta derrota seguida e segue na lanterna, com 17.

VITÓRIA COM CANSAÇO
Apesar de não ter feito uma boa partida diante de um Maracanã lotado, o Flamengo chegou ao 19º de invencibilidade ao vencer o CSA, por 1 a 0.

O Mengão é o líder isolado, com 67 pontos, dez a mais que o vice-líder Palmeiras. O Azulão do Mutange estacionou nos 26 e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Palmeiras sofreu para vencer o Avaí
Palmeiras sofreu para vencer o Avaí

BRIGA PELO G6
Em uma tarde inspirada de Igor Gomes, que marcou um gol e deu uma assistência, o São Paulo se consolidou na quarta colocação ao bater o Atlético-MG, por 2 a 0, no Morumbi.

O Tricolor tem 49 pontos. Já o Galo estacionou nos 35 e é o 12º colocado.

GREMIO REAGE
Depois de ter sido goleado pelo Flamengo, por 5 a 0, na semifinal da Copa Libertadores, o Grêmio se reabilitou ao ganhar do Botafogo, por 3 a 0, na Arena do Grêmio, e chegou aos 44 pontos, na sétima colocação. O Corinthians é o sexto, com 45. O Bota tem 33 e vem na 13ª posição.

FURACÃO VIRA E GOLEIA
Mesmo indo para o intervalo atrás do placar, o Athletico-PR contou com um segundo tempo perfeito para virar sobre o Goiás e golear por 4 a 1, na Arena da Baixada. O Furacão passou o Bahia e subiu para o oitavo lugar, com 42 pontos, quatro a mais que o Verdão.

São Paulo conseguiu quarta vitória em casa com Fernando Diniz
São Paulo conseguiu quarta vitória em casa com Fernando Diniz

LUTA CONTRA A DEGOLA
Dois times catarinenses parecem condenados a voltar para a Série B. O lanterna Avaí, com 17 pontos, e a Chapecoense, com 18. O CSA tem 26 em 18.º e o Cruzeiro ocupa a 17.ª posição, com 29 pontos.

Seguem ameaçados, neste momento, Fluminense e Ceará com 30 e Fortaleza com 32.

Confira os resultados da 28ª rodada
Ceará
1
x
1
Vasco
Corinthians
0
x
0
Santos
Bahia
2
x
3
Internacional
Fluminense
1
x
1
Chapecoense
Cruzeiro
1
x
1
Fortaleza
Grêmio
3
x
0
Botafogo
São Paulo
2
x
0
Atlético-MG
Athletico-PR
4
x
1
Goiás
Avaí
1
x
2
Palmeiras
Flamengo
1
x
0
CSA
Próxima RodadaVeja a Classificação!