BRASILEIRÃO: Flu deixa Atlético empatar e adia queda do Avaí; San-São fica no 1 a 1

Se o Fluminense tivesse vencido a partida, o time avaiano estaria matematicamente rebaixado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Por pouco o Avaí não foi rebaixado matematicamente durante a noite deste sábado, sem nem mesmo entrar em campo. A queda estava sendo decretada com a vitória por 1 a 0 que o Fluminense aplicava sobre o Atlético-MG, no Maracanã, mas os atleticanos garantiram o empate por 1 a 1 aos 43 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Di Santo.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO BRASILEIRO DA SÉRIE A!

São Paulo empatou com Daniel Alves. Foto: Rubens Chiri
São Paulo empatou com Daniel Alves. Foto: Rubens Chiri

PERTO DA DEGOLA
O resultado deixou o Fluminense em 16º lugar, primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, exatamente a pontuação máxima que o lanterna Avaí, dono de 17 pontos, pode atingir nos seis jogos que ainda disputará. O Galo é o 12º colocado, com 41 pontos.

Diante deste cenário, avaianos precisam vencer todos os jogos e o torcer para que o Flu perca todos, além de tirar a diferença no saldo de gols.

A situação do Tricolor não é tão dramática, mas passa longe de ser confortável, uma vez que existe a possibilidade de o Cruzeiro, 17º colocado, com 35 pontos, consiga a ultrapassagem nesta segunda-feira, quando enfrenta justamente o Avaí, que pode ter o rebaixamento decretado.

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

SAN-SÃO
Em jogo animado na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram o clássico por 1 a 1 na tarde deste sábado. O time da casa abriu o placar com Carlos Sánchez, de pênalti, ainda no primeiro tempo, mas os visitantes empataram na etapa final com Daniel Alves.

NA LIBERTADORES
Com o resultado, o Santos encerrou a sequência de cinco vitórias seguidas, mas segue há seis rodadas invicto, chegando a 65 pontos na terceira colocação.

E o Peixe já confirmou sua vaga na Copa Libertadores de 2020.

O São Paulo acumula três jogos sem vitórias, sendo duas derrotas, e agora tem 53 pontos na quinta colocação, mas pode perder a posição para o Athletico-PR, que joga no domingo.

MAIS JOGOS
No domingo acontecem mais seis jogos. O principal deles é o duelo entre Grêmio e Flamengo em Porto Alegre. Os dois clubes, há pouco tempo, se enfrentaram nas semifinais da Copa Libertadores. No jogo do Maracanã, o time carioca enfiou 5 a 0 nos gaúchos. Existe um clima de vingança para cima do líder do Brasileirão.

O vice-líder Palmeiras vai até Salvar pegar o Bahia, enquanto o Corinthians recebe o Internacional numa disputa direta pelo G6. Chapecoense e Ceará fazem um duelo dos desesperados, bem como o CSA precisa segurar o Fortaleza na Arena Castelão.

Na segunda-feira vão acontecer mais dois jogos.

DOIS FLAMENGUISTAS BRIGAM PELA ARTILHARIA. CONFIRA AQUI !

Confira os resultados da 33ª rodada
Santos
1
x
1
São Paulo
Fluminense
1
x
1
Atlético-MG
Próximos Jogos
Grêmio x Flamengo
17/11/2019 16:00
Bahia x Palmeiras
17/11/2019 16:00
Corinthians x Internacional
17/11/2019 18:00
Chapecoense x Ceará
17/11/2019 18:00
Athletico-PR x Botafogo
17/11/2019 18:00
Fortaleza x CSA
17/11/2019 19:00
Vasco x Goiás
18/11/2019 19:30
Cruzeiro x Avaí
18/11/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!