BRASILEIRÃO: Vai começar um campeonato diferente do início ao fim

A primeira rodada acontece neste final de semana sem três jogos, que foram adiados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - É chover no molhado dizer que 2020 é um ano, no mínimo curioso. E, como não poderia ser diferente, o Campeonato Brasileiro também será assim. A bola vai voltar a rolar neste final de semana, mas o campeão só vai ser conhecido em 2021.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro foi paralisado e assim o calendário precisou ser alterado. O Brasileirão estava previsto para começar no início de maio e terminar em dezembro.

TRES DUELOS
Mas as datas precisaram ser alteradas. Assim, o campeonato que começa neste sábado com três partidas está previsto para terminar apenas no início de fevereiro do ano que vem.

Um exemplo de que o Brasileirão 2020 será curioso é que três jogos da primeira rodada foram adiados por envolverem times que estão em finais de estaduais: Botafogo x Bahia, Corinthians x Atlético-GO e Palmeiras x Vasco da Gama.

Internacional entra em campo pressionado após derrota no Grenal
Internacional entra em campo pressionado após derrota no Grenal

Sempre bom destacar também que todos os jogos acontecerão sem público por conta da pandemia do novo coronavírus. Não existe previsão para que a presença do torcedor nos estádios seja liberada.

VAI COMEÇAR!
Logo de cara, a primeira rodada vai ter um clássico nordestino que reúne dois times em momentos totalmente distintos.

Campeão da Copa do Nordeste, o Ceará vai até Recife encarar o Sport, que está pressionado depois de ter disputado o quadrangular contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano.

SOB PRESSÃO
O Couto Pereira vai receber um duelo de dois times pressionados. Três dias depois de ser vice-campeão paranaense no mesmo local, o Coritiba recebe o Internacional, que chegou ao nono Grenal sem vitória na última quarta-feira ao perder por 2 a 0 na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Animado pela conquista do tricampeonato paranaense, o Athletico-PR enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. O time comandado por Rogério Ceni tenta dar a volta por cima depois de ter caído precocemente nas semifinais da Copa do Nordeste.

TEM MAIS
Quatro jogos estão marcados para domingo. O grande destaque é o clássico entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã. A partida deve marcar a estreia do espanhol Domènec Torrent no comando do atual campeão brasileiro.

Ainda no domingo, o Red Bull Bragantino vai reestrear no Brasileirão depois de 21 anos longe da elite contra o Santos, que vive um momento bastante conturbado dentro e fora de campo. Goiás x São Paulo e Grêmio x Fluminense são as outras partidas do dia.

Próximos Jogos
Fortaleza x Athletico-PR
08/08/2020 19:00
Coritiba x Internacional
08/08/2020 19:30
Sport x Ceará
08/08/2020 21:00
Flamengo x Atlético-MG
09/08/2020 16:00
Santos x Red Bull Bragantino
09/08/2020 16:00
Goiás x São Paulo
09/08/2020 16:00
Grêmio x Fluminense
09/08/2020 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!