São Paulo x Fortaleza - Ceni no Morumbi! Sem vaias e nem aplausos!

Duelo de tricolores será nesta quinta-feira, às 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Dificilmente Rogério Ceni seria vaiado no Morumbi, mas não será desta vez que ele será aplaudido pela torcida do São Paulo mesmo estando do outro lado, no comando do Fortaleza. O duelo de tricolores será nesta quinta-feira, às 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"A falta da torcida contra qualquer adversário faz sentir bastante. Os times com maior torcida, que têm costumeiramente mais gente no estádio apoiando sem dúvida nenhuma vão sentir mais", disse o ex-goleiro em referência aos jogos com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ceni no Morumbi, mas sem torcida. (Foto: Divulgação)
Ceni no Morumbi, mas sem torcida. (Foto: Divulgação)

Fato é que Ceni já sente a pressão. O Fortaleza, eliminado na Copa do Nordeste pelo eterno rival e atual campeão Ceará, amarga a lanterna do Brasileirão após ter perdido para o Athletico-PR por 2 a 0.

O São Paulo, por sua vez, irá estrear após ter seu jogo contra o Goiás adiado. O rival registrou inúmeros casos de Covid-19 no dia partida e não entrou em campo.

TABU!
Os paulistas não perdem para rivais do Nordeste no Brasileirão desde 10 de julho de 2013, quando o Bahia venceu o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, pela 11ª rodada. De lá para cá foram 20 jogos com 15 vitórias e apenas cinco empates.

No período, o São Paulo enfrentou Náutico, Vitória, Sport, o próprio Bahia, Santa Cruz, Ceará, CSA e também Fortaleza. No ano passado, o Tricolor paulista derrotou o Tricolor cearense por 2 a 1.

JEJUM!

O Fortaleza tentará vencer a primeira na capital paulista desde que voltou à elite nacional. No ano passado, o Fortaleza apanhou de Palmeiras (4 a 0), São Paulo (2 a 1) e Corinthians (3 a 2).

PATO NO BANCO!
O técnico Fernando Diniz segue sem poder contar com Hernanes (lombalgia), Toró (lesão muscular), Walce (lesão no joelho) e Rojas (lesão no joelho), todos lesionados. O treinador deverá deixar Alexandre Pato no banco de reservas. Para a sua vaga, Liziero deverá ganhar espaço no meio-campo.

Pato no banco. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Pato no banco. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

OPÇÃO!
O atacante argentino Franco Fragapane teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e poderá estrear. Aos 27 anos, ele brigará por vaga com Osvaldo, Madson, David, Yuri César e Tiago Orobó.

Se o argentino será opção, o goleiro e ídolo Marcelo Boeck sequer foi relacionado por Rogério Ceni. Boeck está em baixa desde a chegada de Felipe Alves, que virou titular e jogará nesta quinta-feira. A concorrência ainda aumentou com a contratação de Max Walef. Não por acaso, Boeck atuou apenas uma vez em 2020, contra o Caucaia pelo Cearense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
13/08/2020
Horário
19h15
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Gols
São Paulo-SP: Daniel Alves 41' 1T
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Tchê Tchê, Liziero (Luan), Igor Gomes e Daniel Alves;
Pablo e Paulinho Bóia (Gabriel Sara).
Técnico: Fernando Diniz
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Jackson (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo;
Felipe, Juninho (Wellington Paulista) e Romarinho (Mariano Vásquez);
David, Osvaldo (Gabriel Dias) e Yuri César (Fragapane).
Técnico: Rogério Ceni