Paraná 1 x 0 Operário - Tricolor aproveita o embalo e vence na Vila Capanema

A vitória deixou o Paraná com 13 pontos, em sétimo lugar, enquanto o Operário acumulou sua quarta derrota fora de casa

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) – Embalado pela vitória no clássico sobre o Coritiba, por 3 a 2, o Paraná voltou a vencer nesta noite pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E derrubou outro rival do Estado, superando o Operário de Ponta Grossa, por 1 a 0.

A vitória deixou o Paraná com 13 pontos, em sétimo lugar, enquanto o Operário acumulou sua quarta derrota fora de casa, sendo o pior visitante da competição.

Com isso, segue com sete pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de rebaixamento. Na última rodada tinha perdido para o Brasil de Pelotas, também fora de casa e pela contagem mínima.

Capitão Hidalgo: chefe da Cidade AM
Capitão Hidalgo: chefe da Cidade AM

RÁDIO FI COM RÁDIO CIDADE
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com sua parceira de Curitiba, a Rádio Cidade AM 670. A equipe comandada pelo Capitão Hidalgo, mais uma vez deu aquele show de transmissão.

Desta vez acompanhando também a vitória do Coritiba em cima do Guarani, em Campinas, por 1 a 0. Jornada dupla cumprida com muito gabarito.

MUITA MOVIMENTAÇÃO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, porém, com poucas chances de gols. As duas melhores foram pelo lado do time da casa. Logo no primeiro minuto, uma bomba de Luiz Otávio e que tirou tinta do travessão. Depois aconteceu outro chute de longa distância, desta vez de Bruno Rodrigues e que o goleiro Simão espalmou.

O Operário se limitou a defender e não chutou nenhuma bola com perigo ao gol paranaense. Mas no segundo tempo, a situação mudou, porque o time de Ponta Grosso conseguiu dominar o setor de meio campo e passou a chegar com perigo no ataque. Mas errou demais nas finalizações.

Foto: José Tramontin/OFEC
Foto: José Tramontin/OFEC

CHANCE E GOL

O Paraná, na base da voluntariedade, ainda teve uma boa chance numa bela virada de Luiz Otávio e que o goleiro Simão deixou a bola escapar entre suas mãos.

Mas, por sorte, ela subiu e saiu por cima do travessão. Poderia ser o gol da vitória aos 28 minutos.

Mas o esforço acabou recompensando aos 36 minutos. Após cobrança rápida de escanteio de Bruno Rodrigues, Eder Sciola desviou de cabeça e depois, também de cabeça, Jenison testou firme para as redes.

NA TRAVE
O Operário ainda teve uma chance de ouro para empatar nos acréscimos, aos 47 minutos. Numa cabeçada de Uilliam, de cima para baixo, a bola tocou na trave e saiu.

Agora acontece o recesso por causa da disputa da Copa América e os clubes só voltam a jogar em meados de julho. Pela nona rodada, o Paraná vai receber o líder Bragantino, enquanto o Operário, em Ponta Grossa, vai fazer outro duelo estadual, recebendo o Londrina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
11/06/2019
Horário
21h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Renda
R$ 137.855,00
Assistentes
Alisson Lima Damasceno (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Público
5.476 pagantes (6.258 total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Rodolfo, Fernando Timbó
Operário-PR: Simão, Lázaro

Gols
Paraná-PR: Jenison 36' 2T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho;
Luiz Otávio, João Pedro (Fernando Timbó), Luan (Jhonny Lucas) e Matheus Anjos (Ramon);
Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa
Operário-PR
Simão;
Maílton, Lázaro, Juan Sosa e Allan Vieira;
Chicão (Jardel), Índio, Marcelo (Cleyton) e Jean Carlo;
Felipe Augusto (Uilliam) e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão