SÉRIE B: Botafogo mira G4 e Sorocaba recebe duelo dos desesperados

Dois jogos acontecem nesta terça-feira e o Vitória tenta se distanciar da zona de rebaixamento contra o lanterna São Bento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Mudanças podem acontecer no G4 e no Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando dois jogos movimentam a 23ª rodada. O Botafogo pode entrar provisoriamente no grupo de acesso, enquanto São Bento e Vitória fazem um confronto direto contra o rebaixamento.

Na partida que vai marcar o reencontro do técnico Hemerson Maria com o Vila Nova, clube que dirigiu durante duas temporadas (2017/2018)e realizou bons trabalhos, o Botafogo busca entrar no G4. O duelo acontece no Serra Dourada, em Goiânia.

O time paulista tem 32 pontos e defende uma invencibilidade de três jogos - mesmo número que a defesa está sem sofrer gols. Já o Vila Nova, animado depois de encerrar um jejum de cinco partidas ao vencer a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, está na beira da zona de rebaixamento, com 24.

Botafogo pode entrar provisoriamente no G4 da Série B nesta terça-feira
Botafogo pode entrar provisoriamente no G4 da Série B nesta terça-feira
No entanto, o Vila Nova amarga um jejum de três meses sem ganhar diante do seu torcedor. Com três empates e três derrotas nos últimos seis jogos, o time goiano tem a pior campanha como mandante na Série B.

DUELO DOS DESESPERADOS
Na outra partida da noite, São Bento e Vitória fazem um confronto direto contra o rebaixamento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os dois times são separados por apenas quatro pontos.

Último colocado, com 20 pontos, o São Bento não ganha há quatro partidas. Já o Vitória, que é o 15º colocado, com 24, viu a invencibilidade de sete jogos acabar no último sábado ao perder para o Guarani, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

PRÓXIMOS JOGOS
A rodada tem mais jogos durante a semana - um na quinta-feira e dois na sexta - e será finalizado apenas no sábado, com mais quatro partidas. O líder Bragantino busca a reabilitação contra o Londrina, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.