Criciúma 0 x 1 CRB - Tigre dá mais um passo rumo à Série C

O time comandado por Roberto Cavalo deixou o gramado debaixo de muitas vaias dos torcedores

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 18 (AFI) - Foi escrito na noite desta sexta-feira mais um capítulo do drama vivido pelo Criciúma. Diante de seis mil torcedores no Heriberto Hülse, o Tigre perdeu para o CRB, por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileiro da Série B.

Sem ganhar há cinco partidas, o Criciúma estacionou nos 29 pontos e, na 18ª colocação, corre o risco de terminar a rodada na lanterna do campeonato. Por outro lado, o CRB encerrou um jejum de seis jogos e chegou aos 43 pontos. Em oitavo lugar, o time ainda sonha com o acesso.

CHANCES LÁ E CÁ
Antes do início da partida, Roberto Cavalo deixou claro que só a vitória interessava ao Criciúma, que começou em cima e quase abriu o placar aos três minutos. Léo Gamalho aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou rente a trave. Depois, novamente pelo alto, o atacante exigiu grande defesa de Andrey.

A primeira chegada do CRB veio aos 20 minutos. Léo Ceará bateu cruzado e Luiz defendeu em dois tempos. Na sequência, Alisson Farias finalizou colocado e o goleiro tricolor espalmou para escanteio com as pontas dos dedos. O jogo era aberto com os dois times buscando o gol.

No último lance do primeiro tempo, a bola sobrou para Rafael Costa na entrada da área. O camisa 10 posicionou o corpo e chegou batendo de primeira, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo.

CRB vence Criciúma no Sul (Foto: Ulisses Job/Criciúma)
CRB vence Criciúma no Sul (Foto: Ulisses Job/Criciúma)

QUE VACILO
Na volta do intervalo, o Criciúma criou duas boas oportunidades antes dos 15 minutos. Na primeira, Daniel Costa cabeceou nas mãos de Andrey. Depois, Liel ficou com a sobra após cruzamento e bateu de primeira por cima do travessão.

A situação tricolor ficou crítica aos 30. Daniel Borges cruzou na medida para Léo Ceará, que subiu livre e mandou no canto de Luiz. Alguns torcedores começaram a deixar o Heriberto Hülse. Quem ficou, passou a vaiar o time.

Aos 38, Vinícius finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave. Quase Andrew conseguiu completar de carrinho. Na sequência, Daniel Costa arriscou de fora da área e Andrey defendeu. Aos 46, Marlon cruzou e a bola saiu pela linha de fundo com muito perigo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Criciúma volta a campo no próximo sábado, contra o Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na quinta, o CRB recebe o Botafogo, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 31ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
18/10/2019
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes
Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima (RN)

Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Sandro, Andrew
CRB-AL: Andrey, Wellington Carvalho, Léo Ceará

Gols
CRB-AL: Léo Ceará 30' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Eduardo (Vinícius), Sandro, Derlan e Marlon;
Liel (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa;
Andrew e Léo Gamalho (Julimar).
Técnico: Roberto Cavalo.
CRB-AL
Andrey;
Israel, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor Cariús;
Claudinei, Lucas Siqueira e Élton (Daniel Borges);
Alisson Farias, Willie (Iago) e Léo Ceará (Wesley Dias).
Técnico: Marcelo Cabo.