Operário 0 x 2 Bragantino - Braga vence mais uma e pode ser campeão do sofá na quarta

A equipe de Bragança Paulista precisa de uma vitória ou empate do Botafogo-SP contra o Sport para comemorar o título antecipadamente

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) – O Bragantino venceu mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro e pode ser campeão ainda nessa rodada. O time paulista visitou o Operário, no estádio Germano Kruger, e venceu por 2 a 0, pela 35ª rodada. Com uma brilhante campanha, o time paulista está virtualmente campeão da temporada.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

FALTA POUQUINHO...
Com a vitória, o Bragantino chega aos 71 pontos, isolado na primeira colocação. Para ser campeão antes mesmo da próxima partida, precisa que o Botafogo-SP vença ou empate com o Sport nesta quarta-feira, em jogo que fecha a rodada.

O Operário, com 49 pontos, ocupa a nona colocação e deve apenas cumprir tabela nas últimas três rodadas, já que está distante tanto da briga pelo acesso quanto da zona de rebaixamento.

COMEÇOU COM TUDO
O Bragantino já começou a partida a toda velocidade e demorou apenas sete minutos para abrir o placar. Morato invadiu a área pela direita e tocou para Ytalo completar para as redes.

Apesar do bom início, o líder do campeonato diminuiu o ritmo após o gol e viu o Operário crescer na partida. Mesmo assim, a equipe da casa ainda tinha dificuldades para finalizar em gol e pouco exigiu do goleiro Júlio César.

GOLAÇO GARANTE A VITÓRIA
Na segunda etapa, o Operário tentou adotar postura mais ofensiva para buscar a reação, mas acabou sendo surpreendido no contra-ataque. Aos oito minutos, Morato arrancou e acertou um lindo chute de fora da área para fazer o segundo gol do Bragantino.

Nos minutos finais, o time visitante apenas administrou a vantagem e não forçou mais o adversário em busca de mais gols. O Operário, sem forças para reagir, parecia conformado com a derrota e não criou muito até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Criciúma, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada da Série B. No sábado, o Operário enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
12/11/2019
Horário
21h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Ramon Abatti Abel (SC)

Renda
R$ 51.040,00
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Público
4.318 pagantes (4.944 total)
Gols
Bragantino-SP: Ytalo 7' 1T, Morato 8' 2T
Operário-PR
Rodrigo Viana;
Maílton, Lázaro, Rodrigo e Peixoto;
Jardel (Lennon), Índio, Marcelo, Felipe Augusto (Uiliam) e Rafael Chorão (Schumacher);
Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan (Bruno Tubarão), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Edimar);
Barreto, Uillian Correia e Claudinho;
Morato (Ricardo Ryller), Ytalo e Wesley.
Técnico: Antônio Carlos Zago