Botafogo x Guarani - Novo capítulo após o encontro no Paulistão!

Pantera quer embalar após a primeira vitória, enquanto Bugre quer desencantar na Série B

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - O Botafogo tem boas lembranças do Guarani, mas o time de Campinas quer vingança. O duelo paulista será uma dos destaques do sábado, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pantera e Bugre se enfrentarão às 11 horas, no calor de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.

No Paulistão, o Botafogo, mesmo lutando contra o rebaixamento, venceu o Guarani e, praticamente, acabou com as chances do Bugre de classificação. Agora, o Tricolor está em alta e o Bugre vem pressionado, louco para devolver o resultado de dias atrás.

OSSO DURO!
"Os jogos entre Botafogo e Guarani são sempre difíceis independente da situação de cada equipe. Então, temos que encarar este duelo como uma decisão. Sabemos que será difícil, mas temos que buscar a vitória", analisou o técnico botafoguense Claudinei Oliveira.

Jogos complicados contra o Bugre. (Foto: Divulgação)
Jogos complicados contra o Bugre. (Foto: Divulgação)
O Botafogo marcou seus primeiros pontos na Série B ao vencer o Confiança, por 2 a 0, com dois gols de Ronald. O Guarani, por sua vez, sofreu sua segunda derrota ao cair, em casa, diante do Cruzeiro (3 a 2).

SEM PROBLEMAS!
Feliz com o time, Claudinei não deverá fazer mudanças. Tanto é verdade que o meio-campista Naldo, mesmo recuperado de dores musculares, deverá seguir fora.

"Às vezes podemos não jogar bem tecnicamente, mas a parte tática e a disposição têm sido boas. Temos que manter a postura das outras partidas. Somos mandante e temos que buscar a vitória, porém, de uma maneira inteligente", completou o comandante.

MUDA TUDO?
Mudar para voltar a sorrir. (Foto: Divulgação)
Mudar para voltar a sorrir. (Foto: Divulgação)
O técnico Thiago Carpini fará mudanças para o Guarani. O zagueiro Didi ganhou a confiança do treinador e deverá ser mantido no time titular. Romércio, recuperado de lesão, deverá voltar a ser titular na vaga de Bruno Silva. Wálber corre por fora.

"Sabemos da pressão. Futebol é isso, é resultado. Quando o resultado positivo não vem, a cobrança vem também. Não tem como correr, se esconder. Como eu falei anteriormente, é continuar trabalhando, que eu tenho certeza que os resultados positivos vão vir", disse Didi.

No meio-campo, Carpini tem uma grande dúvida. Arthur Rezende ou Eduardo Person. O primeiro vem sendo titular, mas pode perder a vaga. No ataque, Giovanny, ainda sem estar 100% para aguentar os 90 minutos, brigará por uma vaga com Júnior Todinho. Bruno Sávio, por outro lado, irá para o banco, ainda mais após ser criticado pela torcida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
15/08/2020
Horário
11h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes
Vitor Carmona Metestaine (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Jordan
Guarani-SP: Lucas Crispim, Arthur Rezende

Cartões Vermelhos
Guarani-SP: Júnior Todinho
Gols
Guarani-SP: Júnior Todinho 37' 1T
Botafogo-SP
Darley;
Valdemir, Robson, Jordan e Guilherme Romão;
Ferreira (Gustavo Henrique), Victor Bolt e Gabriel Calabres (Luketa);
Jeferson, Wellington Tanque e Ronald.
Técnico: Claudinei Oliveira
Guarani-SP
Jefferson Paulino;
Pablo (Bruno Silva), Didi, Wálber e Bidu;
Deivid, Eduardo Person (Marcelo) e Lucas Crismpim;
Giovanny (Arthur Rezende), Júnior Todinho e Waquininho (Rafael Costa).
Técnico: Thiago Carpini