Paraná 3 x 1 Juventude - Virada garante a liderança isolada da Série B

Vitória com uma mãozinha do Corinthians, que pediu a volta de Gustavo Mosquito. Seus substitutos marcaram os gols da virada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - O Paraná assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Juventude, por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira à noite no estádio Durival Britto, na Vila Capanema em Curitiba (PR). Com sete pontos em três jogos, os paranaenses deixaram para trás o Juventude, com seis, na vide-liderança.

O curioso neste jogo é que de última hora o ataque do Paraná perdeu Gustavo Mosquito, que estava emprestado pelo Corinthians e teve seu retorno pedido pelo técnico Tiago Nunes.

O substituto do corintiano foi Andrey, que marcou os dois gols da virada no primeiro tempo. Na etapa final, Andrey saiu para a entrada de Bruno Gomes que marcou o terceiro gol.

VEJA OS GOLS DA VIRADA

INÍCIO MOVIMENTADO
O jogo começou movimentado com os dois times forçando as jogadas ofensivas e abrindo a perspectiva de muitos gols. O Juventude foi dirigido pelo auxiliar Dino Camargo, devido a quarentena de Pintado com covid.

Paraná virou em cima do Juventude. Foto: Rui Santos
Paraná virou em cima do Juventude. Foto: Rui Santos

A primeira chance foi do time gaúcho, num chute de longe de Marciel e que exigiu grande defesa do goleiro Alison, que espalmou aos sete minutos.

Mas quem acertou as redes foi o meia Renato Cajá, que também arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Alison aos 16 minutos.

REAÇÃO E CHANCES
O Paraná reagiu e criou duas chances seguidas. Aos 21 minutos, num chute forte de Jhony Douglas e que Luis Carlos segurou firme no centro do gol. Mas no minuto seguinte, a sorte ajudou. Após falta cobrada por Jean, o zagueiro Fabrício cabeceou na pequena área e a bola explodiu no travessão.

Mas o empate paranaense saiu somente aos 40 minutos. Após cruzamento do lado direito, Renan Bressan bateu de primeira e a bola tocou na defesa. Mas o rebote ficou com Andrey que encheu o pé no alto. O mesmo Andrey virou o placar aos 46 minutos, desta vez aproveitando cruzamento do lado esquerdo e que ele completou na pequena área ao esticar a perna.

Paraná e Juventude fizeram jogo movimentado. Foto: Rui Santos
Paraná e Juventude fizeram jogo movimentado. Foto: Rui Santos

QUEDA DE PRODUÇÃO
Mas o segundo tempo caiu verticalmente em movimentação. Mesmo precisando de um gol par empatar, o Juventude não conseguiu imprimir um ritmo mais forte. O Paraná fez o que interessava: ficou na defesa na espera de um contra-ataque para matar o jogo.

Este gol saiu aos 30 minutos, quando Renan Bressan dominou a bola no meio-campo e fez perfeito lançamento para Bruno Gomes nas costas da defesa. Ele dominou em velocidade e bateu no canto esquerdo do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela quarta rodada, o Paraná vai enfrentar o Guarani em Campinas, na próxima terça-feira, às 21h30. Na segunda-feira, o Juventude vai tentar se reabilitar em casa diante do América-MG.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
14/08/2020
Horário
21h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes
Pablo Almeida da Costa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)

Cartões Amarelos
Paraná-PR: Gabriel Pires
Juventude-RS: Samuel Santos

Gols
Paraná-PR: Andrey 40' 1T, Andrey 46' 1T, Bruno Gomes 30' 2T
Juventude-RS: Renato Cajá 19' 1T
Paraná-PR
Alisson;
Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean;
Jhony Douglas, Higor Meritão (Kaio), Gabriel Pires (Wandson) e Renan Bressan (Salazar);
Andrey (Bruno Gomes) e Raphael Alemão (Thiago Alves).
Técnico: Alan Aal
Juventude-RS
Luis Carlos;
Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder (Samuel Santos);
João Paulo, Gabriel Bispo, Marciel (Wallace Tarta) e Renato Cajá (Bruno Nunes);
Breno Lopes (Roberto) e Dalberto.
Técnico: Dino Camargo (interino)