Ponte Preta x Chapecoense - A expectativa é alta para esse jogo

Os dois times estão no G4 e fazem um confronto direto nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Tudo indica que o melhor jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B seja realizado no Estádio Moisés Lucarelli, onde Ponte Preta e Chapecoense se enfrentam às 21h30 desta terça-feira.

A Macaca está na quarta colocação, com 27 pontos e vem de vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, em Recife. Além disso, a Ponte Preta tem o melhor ataque do campeonato, com 23 gols marcados.

Já a Chapecoense, que defende uma invencibilidade de dez jogos na Série B, é a vice-líder com 30 pontos, dois a menos que o Cuiabá. O Verdão do Oeste ainda tem um jogo pendente. Além disso, o time é dono da melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos.

Ponte Preta vai em busca da segunda vitória seguida (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
Ponte Preta vai em busca da segunda vitória seguida (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
MISTÉRIO NA MACACA

O técnico Marcelo Oliveira fez mistério em relação ao time que vai mandar a campo contra a Chapecoense. Pelo menos uma mudança é certa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Matheus Peixoto é desfalque.

Recém-contratado junto ao Fortaleza, Tiago Orobó teve a documentação regularizada e deve ser o centroavante escolhido. Wanderley deve surgir como opção no banco de reservas. Já o zagueiro Ruan Renato e o volante Barreto ainda não estão aptos.

Outra mudança que deve ser feita por Marcelo Oliveira é a entrada do experiente meia Camilo no lugar do atacante Guilherme Pato. Com isso, o treinador mudaria o esquema tático.

MUDANÇAS NO VERDÃO
Em relação ao time que iniciou o jogo contra o Vitória, no último final de semana, o técnico Umberto Louzer vai realizar algumas mudanças, pois conta com o retorno de jogadores importantes e que foram preservados.

Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Alan Ruschel está novamente à disposição, assim como o lateral-direito Ezequiel, que foi liberado pelo departamento médico. Assim, Busanello e Guedes deixam o time titular.

Por outro lado, Umberto Louzer não vai poder contar com o meia Evandro, que se contundiu durante o jogo contra o Vitória e foi diagnosticado com uma pequena lesão na coxa esquerda. Anderson Leite é quem deve ser o substituto.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
20/10/2020
Horário
21h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes
Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Luizão, Dawhan
Chapecoense-SC: Joilson, Paulinho Moccelin, Busanello

Gols
Chapecoense-SC: Paulinho Moccelin 7' 1T, Busanello 26' 1T, Anselmo Ramon 24' 2T, Alisson 30' 2T (contra), Lucas Tocantins 43' 2T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Apodi (Vinícius Zanocelo), Alisson, Luizão e Ernandes;
Dawhan, Neto Moura (Bruno Reis), Camilo (Bruno Rodrigues) e João Paulo;
Moisés e Tiago Orobó (Guilherme Pato).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ezequiel (Guedes), Luiz Otávio, Joilson e Busanello (Aylon);
Willian Oliveira, Anderson Leite e Alan Ruschel;
Felipe Garcia (Lucas Tocantins), Paulinho Moccelin (Perotti) e Anselmo Ramon (Foguinho).
Técnico: Umberto Louzer.