Boa Esporte 2 x 0 Juventude - Boa vence líder e encerra jejum de quatro jogos

O Juventude iniciou a rodada na liderança do Grupo B, mas agora está em segundo e terminará a rodada em terceiro

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 20 (AFI) - O Boa Esporte colocou fim a uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro Série C. Na noite deste sábado, no estádio Melão, o time mineiro superou o Juventude, que iniciou a rodada como líder, por 2 a 0. Renan Ribeiro e Abner foram os autores dos gols nesta 13ª rodada.

O Boa chegou a 14 pontos e ocupa a sétima colocação do Grupo B. Já o Juventude, além de não recuperar a liderança, conquistada pelo São José mais cedo neste sábado, acumula três jogos sem vitória. Está em segundo lugar com 20 pontos, mas terminará a rodada em terceiro, pois Paysandu e Volta Redonda fazem um confronto direto na segunda-feira.

A partida marcou a estreia do técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier, em Varginha. O zagueiro Edimar, que chegou nesta semana como reforço, também estreou e já como titular.

BOA COMEÇA MELHOR

A partida começou truncada e a primeira boa chance demorou para aparecer. Mas aos 21 minutos, o Boa quase abriu o placar.

Danilo recebeu em boa posição e chutou prensado com o zagueiro. Mesmo assim, a bola passou muito perto da trave.

Melhor no jogo, os donos da casa chegaram novamente aos 27, quando Gustavo completou cruzamento de cabeça para fora. Aos 36, em outro cruzamento, foi a vez de Bruno Maia cabecear com ainda mais perigo. Tirou tinta da trave.

Foto: Mário Purificação/ Divulgação
Foto: Mário Purificação/ Divulgação

MINEIROS ABREM O PLACAR

No lance seguinte, o gol saiu. Aos 37, Gindré fez boa jogada e acionou Renan Ribeiro, que bateu de primeira e não desperdiçou.

O final do primeiro tempo ainda reservou dois lances de perigo. Aos 41, o Juventude quase empatou com cabeçada de Felipe.

Aos 45, o Boa Esporte esteve perto de ampliar com Gustavo, que cabeceou com o gol aberto, mas a zaga tirou.

SEGUNDO TEMPO FALTOSO E COM EXPULSÃO

Com o placar, o segundo tempo teve mais faltas e os cartões começaram a ser distribuídos logo no começo. O Boa seguiu melhor no jogo e levava mais perigo. Uma grande chance de gol só foi criada aos 30 minutos para o Juventude. Breno invadiu a área e chutou rasteiro, mas para fora.

A reação do Juventude ficou ainda mais difícil quando Caprini levou cartão vermelho direto aos 39 minutos. Ele tinha entrado apenas cinco minutos antes.

GOLAÇO

Com um a mais, deu para o Boa Esporte controlar a partida e ampliar o placar já nos acréscimos. Abner, que entrou já no fim da partida, finalizou forte de perna esquerda e acertou o ângulo, dando números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Juventude terá um confronto direto no domingo (28), às 18h. Encara o até agora líder São José no estádio Alfredo Jaconi. No dia seguinte, às 20h, o Boa Esporte visita o Paysandu no estádio Mangueirão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
13ª rodada
Data
20/07/2019
Horário
19h15
Local
Melão - Varginha (MG)
Árbitro
José Woshington da Silva - PE

Assistentes
Marcelino Castro de Nazare - PE e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE

Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Gindré, Bruno Maia
Juventude-RS: Marcelo Carné, João Paulo

Cartões Vermelhos
Juventude-RS: Caprini
Gols
Boa Esporte-MG: Renan Ribeiro 37' 1T, Abner 47' 2T
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Chiquinho, Edimar, Bruno Maia e Wenderson Tsunami;
Rodrigo Souza, Nonoca (Kaio Cristian), Anderson Gindré (Abner) e Danilo;
Renan Ribeiro e Gustavo (Denílson).
Técnico: Nedo Xavier
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Vidal, Genilson, Sidimar e Felippe (Caprini);
João Paulo, Aprile (Renato Cajá), John Lennon (Braian Rodriguez) e Denner;
Breno e Bruno Alves.
Técnico: Marquinhos Santos