São José-RS 3 x 0 Atlético-AC - Zequinha vence fácil e assume liderança provisória

O time gaúcho tem 22 pontos, dois a mais do que o Juventude, que joga ainda neste sábado diante do Boa Esporte

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - O São José não deu chances para o Atlético-AC e venceu o duelo por 3 a 0 na tarde deste sábado. Karl, Machado e Tiago Pará marcaram os gols no estádio Passo d'Areia, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Com o resultado, o Zequinha assume provisoriamente a liderança do Grupo B com 22 pontos, dois a mais do que o Juventude, que joga ainda neste sábado diante do Boa Esporte. Outro que pode terminar a rodada como líder é o Volta Redonda, que joga na segunda, às 20h, diante do Paysandu. Os acreanos seguem na lanterna (10º) com oito pontos.

SÃO JOSÉ DOMINA EM CASA

Atuando em casa diante do lanterna, o São José começou levando perigo desde os primeiro minutos. Machado, em cobrança de falta, e Maradona, completando cruzamento de cabeça, quase abriram o placar.

Com a pressão, o gol não demorou a sair. Aos seis minutos, Maradona arriscou um chute forte e a bola acertou a trave. Karl estava esperto no rebote e mandou para a rede.

O Atlético não conseguia responder e tentou apenas se focar na marcação. A primeira finalização saiu apenas aos 26 minutos, mas o goleiro fez grande defesa. Pouco depois, Vinícius invadiu a área e perdeu gol incrível.

SEGUNDO TEMPO IGUAL

O panorama foi o mesmo no segundo tempo e Tiago Pará quase ampliou com chute forte. Aos oito minutos, foi a vez de Machado arriscar um chute rasteiro e acertar o canto para ampliar o marcador.

Sem poder de reação do Atlético, o São José continuou pressionando e Tiago Pará arriscou mais dois chutes para boas defesas do goleiro. Já no finalzinho, aos 46, o gol dele saiu, quando acertou um belo chute de fora da área e fechou o placar por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

A próxima rodada terá confronto de líderes. O São José visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, às 18h do domingo (28). O Atlético Acreano volta a jogar em casa, no Florestão, diante do Remo, às 19h15 do sábado (27).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
13ª rodada
Data
20/07/2019
Horário
15h00
Local
Passo d'Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Leonardo Sígari Zanon - PR

Assistentes
Daniel Cotrim de Carvalho - PR e Andre Luiz Severo - PR

Cartões Amarelos
São José-RS: Rafael Goiano, Cláudio Maradona, Rafael Jaques , Lucão
Atlético Acreano-AC: Douglas, Diego Pereira

Gols
São José-RS: Karl 6' 1T, Machado 8' 2T, Tiago Pará 46' 2T
São José-RS
Fábio;
Márcio, Goiano, Lucão e Marcelo;
Tiago Pedra, Karl (Carrilho) e Machado;
Cláudio Maradona (Everton Júnior), Tiago Pará e Matheusinho (Josué).
Técnico: Rafael Jaques
Atlético Acreano-AC
Ruan;
Jô Mendes (Matheus Damasceno), Douglas, Diego e Nikolas;
Marquinhos, Kássio e Geovani;
Polaco (Jô), Vinícius e Gustavo Ermel (João Douglas).
Técnico: Álvaro Miguéis